Netflix anuncia versão live-action do anime Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho
Netflix anuncia produção de série live-action do anime Yu Yu Hakusho (Imagem: Reprodução / IMDB)

A Netflix anunciou nesta terça-feira (15) a produção da versão live-action de Yu Yu Hakusho, anime que é um fenômeno no Japão e também no Brasil. Apesar da plataforma não revelar detalhes já se sabe que a adaptação vai se tratar de uma série e não de um filme.

A divulgação aconteceu pelo perfil brasileiro do serviço de streaming. A obra é uma criação de Yoshihiro Togashi e o desenho é uma versão do mangá (gibi japonês) criado por Yoshihiro Togashi, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump entre 1990 e 1994 em 175 capítulos.

A produção foi exibida originalmente no Japão entre 1992 e 1994, com 112 episódios.

Yu Yu Hakusho acompanha a história de Yusuke Urameshi, um trombadinha de 14 anos que ganha uma nova chance, após morrer atropelado, enquanto tentava salvar a vida de uma criança. Nesta nova vida, o jovem ganha o título de detetive sobrenatural e passa a investigar casos de demônios e fantasmas na terra.

O diretor de aquisição de conteúdo da Netflix, Kazutaka Sakamoto, que também assinará a produção executiva da série, elogiou a atração original e explicou o que o motivou a ir atrás da nova adaptação. 

Eu cresci com a versão original, e o entusiasmo e o choque daquela época permanecem como uma memória vívida. Mesmo depois de 20 anos, o impacto não diminuiu e, à medida que os fãs continuam a se espalhar pelo mundo, tiraremos o máximo proveito da liberdade proporcionada pela Netflix para criar obras“, justificou ele.

Além do desenvolvimento da história em cada episódio sem restrições, temos o prazer de poder maximizar o charme da magnífica visão de mundo do original reunindo as melhores equipes nacionais e internacionais“, completou.

Confira:

Veja mais ›