Netflix arma plano ambicioso para tirar audiência da TV aberta

Elenco de Luz, da Netflix

Netflix arma plano ambicioso para tirar audiência da TV aberta (Imagem: Divulgação / Netflix)

A Netflix está se movimentando nos últimos meses para continuar crescendo contra seus maiores concorrentes. Após as novelas infantis do SBT deixarem de aparecer entre as produções mais assistidas, os executivos tomaram uma decisão.

Recentemente, a plataforma de streaming encerrou as gravações da série Luz. A produção infantojuvenil é uma um live action que promete tentar reconquistar o público que foi caindo aos poucos.

A produção ficou por conta da Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil. Tudo foi baseado em uma ideia original de Guillermo Pendino. A série é dirigida por Thiago Teitelroit, com roteiro de André Rodrigues.

Marianna Santos é a protagonista, responsável por viver a pequena Luz. A trama conta a história de uma menina em busca de respostas sobre suas verdadeiras origens. No meio de seu caminho a garota vai passar por grandes reviravoltas.

O elenco da série conta com a presença de Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Claudia Di Moura, Mauricio Destri, Mel Lisboa, Celso Frateschi, Marcos Pasquim, Miá Mello e outros.

Netflix deve apostar em novidades para evitar perder novos assinantes

Segundo as informações do colunista Flávio Ricco, a empresa está de olho em novas iniciativas para os próximos meses. A ideia é não deixar que os concorrentes estejam mais avançados e acabem ‘roubando’ assinantes.

Os primeiros testes para as transmissões de eventos ao vivo já começaram, assim como o RD1 também havia confirmado. Os executivos querem sair do comum e investir em projetos que já deram certo em outros países.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.