Netflix bate novo recorde negativo e perde 1 milhão de assinantes

Netflix

Netflix perde assinantes e enfrenta forte crise no streaming (Imagem: Divulgação / Netflix)

A Netflix não acabou com sua primeira grande crise após o primeiro trimestre de 2022, onde anunciou uma perda considerável em número de assinantes. O primeiro semestre do ano terminou e com ele uma notícia difícil de engolir: o streaming despencou ainda mais.

Na última terça-feira (19), a plataforma norte-americana informou que perdeu cerca de 1 milhão de assinantes no segundo trimestre, a maior queda já vista pelo maior serviço de streaming do mundo.

No âmbito geral, segundo a revista Veja, o número divulgado é 500% acima dos 200 mil clientes perdidos entre janeiro, fevereiro e março deste ano. Mesmo com o péssimo resultado, o número ficou abaixo do esperado pelo streaming.

Netflix cresce em receita após queda de assinantes

Mesmo com os números, a receita da Netflix subiu 9% entre abril, maio e junho deste ano. No mês passado, a plataforma assegurou 220,7 milhões de assinantes em todo o mundo e não perdeu o posto de principal streaming do mundo.

Em busca do fim da crise, a empresa reuniu os seus principais executivos para uma solução. Entre as opções, um novo modelo de assinatura, mais barato e com anúncios publicitários.

Ainda assim, os valores para assinatura do seu catálogo de séries, filmes, realities e documentários não diminuiu. A possibilidade de promoções esporádicas não passou pela cabeça da alta cúpula, pelo menos por enquanto.

A ideia não saiu do papel até o momento e, por conta do cronograma da direção, ficou para 2023. No Brasil, a Netflix não cancelou suas produções e recentemente lançou Maldivas, série aguardada com Bruna Marquezine e Manu Gavassi.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.