Netflix bate o martelo sobre o futuro no Brasil e mira em ex-Globo para mega projeto

Netflix
Netflix quer produzir novelas no Brasil e busca ex-global para encabeçar projeto nacional (Imagem: Divulgação / Netflix)

A Netflix está em vias de causar muito no mercado do audiovisual no Brasil. O serviço de streaming tem uma meta ambiciosa para os próximos meses: produzir novelas para o nosso país, e para isso que contratar uma ex-contratada da Globo para o grande projeto: Monica Albuquerque.

A ideia da produtora norte-americana e surfar no sucesso das suas produções nacionais como Bom Dia Verônica, Coisa Mais Linda, 3% e Cidade Invisível, a nova febre do catálogo que reúne milhares de títulos.

Segundo informação da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, existe o estudo para que seja iniciada a produção de novelas pela Netflix, e Monica Albuquerque é peça fundamental no projeto. Ela é ex-executiva da Globo, onde esteve como Diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA).

Sua carreira é impactante assim como a proposta da Netflix. Monica foi a primeira brasileira na lista da International Women’s Impact Report da revista americana Variety. A revista é considerada a mais prestigiada pelo mercado do entretenimento norte-americano.

Albuquerque deixou a Globo no ano passado, e estava no cargo de chefia desde 2013. Ela tinha um amplo espaço com artistas, autores e tinha como função o encaminhamento de projetos de programas e convocação de artistas para as produções.

É essa relação talentosa de Monica que interessa a Netflix. A empresa quer convencer grandes nomes do meio artístico a aceitar a proposta de fazer novelas para ela. Autores, diretores e autores estão na mira, mas nomes não foram revelados.

Lembrando que nas últimas semanas pelo menos três nomes foram anunciados pela produtora norte-americana para a surpresa dos amantes pelas séries da provedora global: Bruna Marquezine, Camila Queiroz e Klebber Toledo.

Ex-BBB e com a chance de um contrato a longo prazo com a Globo, Manu Gavassi também fechou com a concorrente do Globoplay, assim como a atriz e apresentadora Maisa Silva. Entre os globais, Bruno Gagliasso foi o primeiro nome que fechou com a novata.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›