As filmagens da série Senna, da Netflix, protagonizada por Gabriel Leone e que retrata a vida do piloto Ayrton Senna, terão início ainda este mês nos autódromos de Buenos Aires, Balcarce, La Plata e Mar del Plata, na Argentina.
VEJA ESSA
Logo depois, a produção seguirá para o Uruguai, mas também passará pelo Brasil e Irlanda. Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, do F5, os autódromos argentinos serão as principais locações das cenas de corrida.
Além disso, o país tem uma longa e rica história no automobilismo, onde eles construíram réplicas dos carros de corrida da época pela empresa Crespi, um trabalho que levou mais de dois anos para ser concluído.
A família do piloto está por dentro de tudo o que está acontecendo. Além disso, a série contará com a representação de personagens reais, como Galvão Bueno e Xuxa.
Um detalhe que ainda gerou uma enorme curiosidade é que o roteiro original não inclui a presença de Adriane Galisteu, sua namorada na época.
Série da Netflix sobre Ayrton Senna promete surpreender com riqueza de detalhes
Com direção de Vicente Amorim, que também será o showrunner, juntamente com Julia Rezende, a produção já está gerando repercussão. Serão seis episódios, onde a minissérie de ficção retratará a trajetória de superação, encontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1.
O projeto pretende abordar toda a carreira nas pistas de Ayrton Senna, mostrando desde suas primeiras vezes pilotando, até o acidente em Ímola, na Itália.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.