Netflix desembolsa milhões para aparecer na Globo durante os Jogos Olímpicos

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Netflix compra cota de patrocínio da Globo para as Olimpíadas de Tóquio (Imagem: Divulgação / Netflix)

Concorrentes? Sim! Parceiras? Por alguns meses! A Netflix comprou uma das cotas de patrocínio da Globo para as Olimpíadas de Tóquio, com início previsto para agosto. A plataforma de streaming mais poderosa do mundo se tornou uma das patrocinadoras da emissora durante para o evento há poucos dias.

Desde a semana passada, o canal da família Marinho começou a exibição das vinhetas das chamadas sobre os Jogos Olímpicos. Bradesco, Nívea, Ambev e Netflix entraram na lista das cotistas principais. Outros nomes serão expostos nas próximas semanas conforme o andamento das negociações.

A Netflix viu a oportunidade como uma forma de engajamento único. O motivo? A TV aberta está presente em mais de 96% dos lares brasileiros. A ideia é despertar o interesse da massa consumidora da TV de sinal aberto.

Essa não é a primeira vez que a plataforma de streaming aparece nos intervalos da Globo. Na grande final do BBB 2020, a empresa exibiu comerciais dentro do Plim Plim para a divulgação do seu catálogo. Além dela, a Prime Vídeo também veiculou uma campanha de 30 segundos.

A primeira vez que a Netflix apareceu na TV aberta não foi na Globo. Em 2017, SBT e produtora estreitaram os laços com uma ação comercial. Para a divulgação da segunda temporada de Stranger Things, a plataforma comprou uma faixa de horário no SBT e exibiu o primeiro episódio da primeira temporada da série após o Teleton.

Naquele dia, um sábado, Silvio Santos falou sobre a parceria comercial inédita dentro do programa em prol das crianças e adultos da AACD.

Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, falou sobre parcerias no mundo digital em entrevista ao Meio & Mensagem em março.

“Na TV paga, temos muitas (parcerias), com os estúdios no Telecine, Universal, etc. Na TV aberta é mais difícil por conta da regulação da radiodifusão, mas os novos negócios digitais são o mundo das parcerias. Temos com a Disney no Globoplay e teremos várias outras em uma série de produtos digitais que estamos construindo e divulgaremos no segundo semestre”, afirmou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
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