Netflix divulga clipe inédito da nova geração de Rebelde e incomoda fãs de RBD

Netflix faz nova versão de Rebelde (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem – RD1)

A Netflix pegou todos de surpresa e divulgou um clipe completo da nova geração da novela Rebelde, mas a atitude acabou gerando críticas por parte dos fãs da banda RBD.

O motivo foi o fato da trama ter recriado a música de abertura do folhetim da Televisa, em vez de produzir as próprias músicas, e o público tem detonado a “apropriação”.

Para os que possuem um apego sentimental com a versão dos anos 2000 que foi ao ar no SBT, o clássico “Y Soy Rebelde” não tem nada a ver com a produção mais atual.

“Ah Netflix, era só colocar a mexicana no catálogo sabe”, alfinetou uma pessoa. “Nada se cria, tudo se copia, prefiro original”, reagiu outra. “Podem fazer quantos RBD que for, nenhuma vai se comparar ao mexicano”, mais uma.

Uma fã de RBD também opinou sobre o assunto e disparou:

“Olha… eu desejo de vdd todo o sucesso pra essa nova geração, e irei assistir tb… porem, não gosto e nem quero, as musicas do RBD na voz de outros, é isso! Que cantem outras musicas, feitas pra eles… e com outro nome de banda, é claro!”.

Apesar disso, as críticas não são exclusividade da Netflix. A versão brasileira, que foi produzida pela Record em 2011, não regravou nenhuma música da mexicana, mas foi igualmente criticada.

Novamente, a história vai girar em torno de um grupo de estudantes do Ensino Médio que estuda numa escola de tempo integral, chamada Elite Way, que se junta e forma uma banda.

A nova geração de Rebelde chega dia 5 de janeiro de 2022. As polêmicas com relação à versão mexicana, porém, não são de agora. Meses atrás, Christian Chavez resolveu se pronunciar.

Tudo começou quando Sergio Mayer Mori, que faz parte do elenco principal do remake, detonou a trama durante uma live que promoveu, e isso gerou revolta entre os fãs apaixonados pela novela.

Na ocasião, ele disse que vai cantar as músicas que fizeram sucesso, mas não poupou as críticas:

“Pedem muitas músicas do RBD e eu vou te dizer uma coisa: Sim estou no projeto, sim estou no RBD, sim tenho que cantá-las porque eu tenho contrato.  […] mas, odeio RBD, essa é a realidade. Não gosto das músicas”.

Foi aí que Christian interveio e disparou: “Que triste dizer que odeia algo que tantos amamos”. Os fãs do RBD ficaram encantados com a sua atitude e o agradeceram pela defesa.

“Ele deveria ter sido retirado do projeto”, disparou um internauta, referindo-se ao ator que fez a reclamação. “Quem liga pro que aquele lá diz, já tinha ranço antes mesmo de ele dizer isso. Agora além disso o acho patético”, detonou outro.

Mais uma pessoa ainda fez questão de se declarar para o galã mexicano:

“Christian, você sim marcou uma geração inteira, no mundo todo, e levou muito muito amor pra todos nós. Até hoje é um ícone que leva mensagens maravilhosas adiante e trabalhou muito pra chegar onde chegou. Você sim merece todo o êxito que tem. Nós te amamos muito e temos orgulho”.

Confira:

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›