A Netflix sempre costuma manter em sigilo grande parte de seus dados, até mesmo para evitar grandes problemas e o interesse da concorrência. Porém, eles acabaram de divulgar uma informação importante e que surpreendeu o público.
VEJA ESSA
Nos últimos meses, a plataforma de streaming começou a tomar algumas atitudes polêmicas para recuperar a queda de assinantes. Os números foram enormes e deixaram todos completamente chocados, mas logo novas estratégias passaram a surgir.
Entre elas, a Netflix resolveu apostar em um plano um pouco mais barato, mas com publicidade durante a exibição do conteúdo. Pela primeira vez, eles divulgaram oficialmente os números desse novo pacote econômico lançado em novembro em 12 países.
Essa novidade por enquanto está disponível para os assinantes dos Estados Unidos, México, Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Reino Unido, Espanha, França, Itália, Japão e Coreia do Sul.
Netflix deu uma jogada de mestre com seu novo plano econômico
Segundo informações reveladas no primeiro evento Upfront da empresa, divulgadas pelo Tavi Latam, essa novidade já está chegando em cinco milhões de novos usuários ativos mensalmente. Inclusive, a idade média deles é de 34 anos.
Porém, eles não confirmaram o número total de assinaturas, já que uma delas pode conter vários usuários. Os executivos também ressaltam que 25% dos novos assinantes da Netflix nesses países são do plano econômico.
Além disso, a maior parte do público dessa novidade acompanha o conteúdo em telas de TV. Os executivos da maior plataforma de streaming do mundo declaram que isso é apenas o começo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.