A partir de 2023, a audiência do streaming vai contar com a aferição da Kantar Ibope Media e de cara dará para notar a diferença gritante entre os números da Netflix e do Globoplay, as duas principais plataformas do país.
VEJA ESSA
Com a novidade, o mercado publicitário e os diretores dos veículos de comunicação vão acompanhar a apuração do programa que está sendo exibido e de quem é o conteúdo, sem a divulgação se o consumo vem da TV ou de aparelhos como notebook, tablets e smartphones.
Netflix está ano-luz à frente do Globoplay
O número é alarmante para o serviço da família Marinho. Em janeiro, a cada 100 televisores ligados, quase 5 (4,9) estavam sintonizados na Netflix em todo o país e na média 24 horas, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
O Globoplay aparece em segundo lugar com apenas 0,9%, cinco vezes menor que a concorrente. O Prime Vídeo vem em terceiro lugar, com 0,5%.
Pelos índices aferidos é possível constatar que número de assinantes não significa uma audiência monumental. O Globoplay tem cerca de 30 milhões de clientes, entre usuários pagos e gratuitos, enquanto a Netflix soma 15 milhões.
Se o streaming da Globo possui a marca impressionante, a concorrente corre por fora com a maior audiência entre os veículos do gênero, numa distância gritante para o segundo colocado.
Neste ano, as duas plataformas estão dispostas a investir ainda mais em suas histórias de sucesso e, como forma de atrair o público brasileiro, mais produções nacionais e inéditas para a atual temporada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].