As plataformas de streaming estão cada vez mais interessadas em adentrar o mundo dos esportes, buscando competir com as emissoras de televisão aberta. Nesse contexto, a Netflix estaria analisando o mercado e considerando entrar nesse ramo.
Essa possibilidade já havia sido adiantada com exclusividade pelo RD1 em maio de 2022 e agora está sendo reafirmada pelo colunista Flávio Ricco, do R7. Os excelentes resultados alcançados por concorrentes como Globoplay, HBO Max e Prime Video despertaram o interesse dos executivos da plataforma.
A Netflix já realizou alguns testes com transmissões desse tipo e obteve um retorno positivo. Recentemente, por exemplo, eles lançaram uma edição ao vivo do reality show Casamento às Cegas. A produção que continuou sendo apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo.
A ideia inicial é que, se esses primeiros planos continuarem obtendo bons resultados, a plataforma ampliará sua oferta de conteúdos ao vivo. As concorrentes já estão bastante avançadas nessa área. Justamente por isso, a Netflix precisa apostar nessas novidades para se manter competitiva.
Netflix deve se inspirar nos casos de sucesso das concorrentes no Brasil
No Brasil, o Globoplay é uma das principais plataformas a oferecer transmissões ao vivo. Eles já apostaram na apresentação shows, jogos de futebol, cerimônias de premiação e muito mais.
A HBO Max também está expandindo seu foco além dos esportes e já transmitiu eventos como o Oscar e o Grammy. Tudo indica que a líder do segmento está cada vez mais perto de entrar nesse mercado. Novas informações devem surgir nas próximas semanas.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.