Na última terça-feira (30), veio à tona o acordo milionário fechado entre a Record e a Netflix para A Fazenda 2022. Essa novidade deixou o público curioso para saber como vai funcionar essa parceria.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura do RD1
Segundo o Notícias da TV, eles acertaram o negócio por cerca de R$ 65 milhões. O pacote inclui ações de merchandising, mas a plataforma de streaming pode ter conseguido um bom desconto e que não foi divulgado.
Essa novidade estaria fazendo parte de uma nova estratégia da empresa. Nos últimos meses, a Netflix perdeu uma quantidade chocante de assinantes e isso se tornou uma grande preocupação. Por conta disso, os executivos estão adotando mudanças para conquistar novos públicos.
Anteriormente, a empresa não tinha feito ações do tipo em produtos da emissora de Edir Macedo. Mas os planos acabaram mudando, até mesmo depois do clima tenso com a Globo atualmente.
Netflix está de olho em recuperar o número de assinantes perdidos
Nos últimos meses, a plataforma de streaming mais popular no mundo perdeu mais de duzentos mil assinantes. Após essa situação inesperada, a alta cúpula estaria planejando conseguir uma parcela mais popular do público.
O reality show rural da Record é uma vitrine importante para esse público alvo. Aproximadamente 54% dos telespectadores de A Fazenda são da classe C e os resultados podem ser bem interessantes.
Uma outra estratégia que será adotada em breve pela Netflix é o plano com publicidade e um pouco mais barato que os valores atuais.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.