Netflix investe pesado e Globo volta atrás e repensa contratações

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini deixou a Globo para possível projeto na Netflix (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nos últimos anos, a Globo deu início ao plano de cortar os grandes salários fixos da sua folha de pagamentos, e isso incluiu atores, como Miguel Falabella, Vera Fischer, Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Glória Menezes e Tarcísio Meira, autores, como Aguinaldo Silva e Silvio Abreu, e até o apresentador Fausto Silva, algo inimaginável.

Porém, os recentes investimentos da Netflix estão fazendo o Grupo Globo repensar os próximos passos quanto aos principais profissionais da casa. Segundo a colunista Cristina Padiglione, o plim plim voltou a frear a dispensa de seus contratados.

Mais do que assegurar a reutilização dos artistas, a emissora tenta evitar que o serviço de streaming aproveite a imagem dos famosos que estiveram tantos anos na empresa da família Marinho.

Um exemplo recente disso é Reynaldo Gianecchini, que deixou de ser exclusivo da emissora e já tem planos na Netflix. Na ocasião, o canal emitiu um comunicado, destacando a não renovação no contrato do galã que tinha 21 anos de casa.

“O contrato com Reynaldo Gianecchini não foi renovado. E, como todos sabem, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos“, começou.

A TV deixou claro que “a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”. A Comunicação da Globo esclareceu que “o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros“.

O último trabalho de Giane foi como o vilão Régis de A Dona do Pedaço, em 2019. Inclusive, ele estava escalado para Verdades Secretas 2, mas foi dispensado após uma mudança no enredo da trama.

Marcos Pigossi também foi outro que saiu da Globo, em 2018. Até então, ele já gravou três produções no serviço de streaming: Tidelands, Alta Mar e Cidade Invisível. No mesmo caminho seguiram outros nomes, como Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Leandro Hassum, Giovanna Lancellotti, Tainá Müller e Fernanda Paes Leme.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›