Netflix mantém silêncio diante de grande polêmica com filme de Danilo Gentili

Netflix

Filme de Danilo Gentili está no meio de polêmica; Netflix ainda não se pronunciou (Imagem: Divulgação)

A Netflix está no centro de uma grande confusão, mas tem preferido manter uma postura neutra. A plataforma voltou a ser alvo de apologia à pedofilia por causa de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017), uma produção de Danilo Gentili, que foi adicionada ao seu catálogo.

Procurada por este colunista do RD1, logo depois que a treta veio à tona, a empresa revelou que não se pronunciará sobre o caso. Nesta terça-feira (15), porém, o assunto ganhou um novo capítulo: o Ministério da Justiça soltou um despacho mandando a empresa retirar o filme do humorista da plataforma. Novamente, a equipe brasileira da Netflix foi contatada, mas não retornou.

Contando com os comediantes Danilo Gentili e Fábio Porchat em seu elenco, o longa mostra a história de dois amigos encontrando um caderno detentor de dicas sobre como aprontar de maneira constante. Em 2017, quando foi lançada, a produção chegou a sofrer críticas, mas agora a situação tem sido bem diferente.

Em maior parte, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) acusam o filme de incentivo à pedofilia, por causa de uma cena de cunho sexual envolvendo Bruno Munhoz de, na época, 13 anos, e Porchat.

Na história, o apresentador do GNT vive Cristiano, um professor pedófilo e dono do caderno que ensina a ser o “pior aluno da escola”. Na cena polêmica, enquanto dois meninos discutem, o personagem tenta apaziguar os ânimos e pede: “Vocês são amigos, amigos não brigam. Vamos esquecer isso tudo? Deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punhet* pro tio”.

Criticado por herdeira do SBT

Muitos políticos detonaram o humorista pela cena do filme, mas a crítica da Daniela Beyruti chamou a atenção. A filha de Silvio Santos, que tem função importante na direção do SBT e foi uma das responsáveis pela contratação do famoso, “desceu a lenha” nele. Internautas já apostam na demissão do humorista, mas o assunto tem sido avaliado com cautela pelos executivos da emissora.

A assessoria do canal garantiu que a opinião de Daniela Beyruti foi totalmente pessoal. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Substituta definida

A saída de Carla Vilhena da CNN Brasil pegou a todos de surpresa. Virando a página, o canal de notícias definiu quem assumirá o Visão CNN. Trata-se de Luciana Barreto, que atualmente apresenta os programas CNN Novo Dia e CNN Nosso Mundo, além do podcast Entre Vozes. Já Roberta Russo, que chegou a substituir Vilhena, foi confirmada como nova apresentadora do CNN Domingo Noite.

Cotada para novela?

Vitória Strada animou seus admiradores com a possibilidade de ter um papel em Travessia, novela das 21h que substituirá Pantanal na faixa das 21h da Globo. Isso porque a atriz colocou um emoji apaixonado para um post de Glória Perez sobre o mais novo folhetim. Será que vem parceria inédita por aí?

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]