Netflix passa a perna em todo mundo e vira rival da Globo ao comprar campeonato de futebol

A Netflix começou a cumprir a promessa de investir no mundo esportivo. A plataforma de streaming internacional anunciou a compra da Copa do Mundo Feminina 2027.

Netflix
Netflix compra os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina (Imagem: Divulgação / Netflix)

O serviço conseguiu o acordo via FIFA (Federação Internacional de Futebol) para a próxima edição, no Brasil, e o torneio garantido em 2031, com exclusividade de exibição nos EUA e Porto Rico.

Gianni Infantino, presidente da federação internacional, afirmou que a Netflix “mostrou um nível muito dorte de compromisso com o crescimento do futebol feminino”.

A plataforma também garantiu por meio do contrato a produção de documentários e outras produções ligadas ao mundo da bola, em especial sobre o futebol feminino.

Mundo do futebol: Netflix vira rival da Globo no streaming

A marca dos EUA entrou atrasada no mundo dos negócios esportivos, mas começou com tudo diante da expectativa para a Copa do Mundo Feminina. Automaticamente, a marca virou rival do Globoplay, da Globo.

Para as próximas licitações da Fifa, a Globo ganhou a Netflix como mais nova concorrente, além das outras plataformas e canais de TV. A marca estrangeira já manifestou o desejo de emplacar transmissões no Brasil.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].