A Netflix começou a cumprir a promessa de investir no mundo esportivo. A plataforma de streaming internacional anunciou a compra da Copa do Mundo Feminina 2027.
O serviço conseguiu o acordo via FIFA (Federação Internacional de Futebol) para a próxima edição, no Brasil, e o torneio garantido em 2031, com exclusividade de exibição nos EUA e Porto Rico.
Gianni Infantino, presidente da federação internacional, afirmou que a Netflix “mostrou um nível muito dorte de compromisso com o crescimento do futebol feminino”.
A plataforma também garantiu por meio do contrato a produção de documentários e outras produções ligadas ao mundo da bola, em especial sobre o futebol feminino.
Mundo do futebol: Netflix vira rival da Globo no streaming
A marca dos EUA entrou atrasada no mundo dos negócios esportivos, mas começou com tudo diante da expectativa para a Copa do Mundo Feminina. Automaticamente, a marca virou rival do Globoplay, da Globo.
Para as próximas licitações da Fifa, a Globo ganhou a Netflix como mais nova concorrente, além das outras plataformas e canais de TV. A marca estrangeira já manifestou o desejo de emplacar transmissões no Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].