Netflix quebra o protocolo e divulga atrações do Globoplay, HBO e Amazon

Netflix
Netflix divulgou a concorrência em meio ao isolamento social (Imagem: Divulgação / Netflix)

De olho no isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a Netflix surpreendeu os internautas no Twitter e divulgou produções de suas principais concorrentes, como a HBO, a Amazon Prime Vídeo e as produções da Globoplay.

Os primeiros que receberam a propaganda na faixa foram os canais estrangeiros. “Se você gosta de Black Mirror, provavelmente vai gostar de Years and Years da HBO Brasil. Se prefere Orange Is The New Black, você deve gostar de Fleabag, do Prime Vídeo”, anunciou o perfil da produtora na rede social.

Em seguida, citou a plataforma de streaming da emissora carioca e os canais da Telecine, do Grupo Globo. “Se gostou de Atypical, talvez você goste de The Good Doctor do Globoplay… Mas se você gosta é de me encher no Twitter, a Rede Telecine tem sete filmes do Harry Potter disponíveis”, avisou.

Nos comentários, vários canais de TV entraram na brincadeira. O Viva, da Globosat, escreveu: “Ei, Netflix! Nossa dica auspiciosa para quarentena é fazer uma maratona de O Clone, inshallah! Dá para assistir a todos os capítulos no VIVA Play”. “Já vou expor minha figura na frente da TV! Inshallah!”, reagiu a Netflix.

O SporTV também se manifestou e recomendou os jogos da Copa do Mundo de 1982. “Oi, sei que esporte não é tanto sua praia (apesar do documentário F1: Dirigir Para Viver ser incrível!), mas pra quem gosta de clássicos, estamos reprisando os jogos da Copa de 82 essa semana. Você ainda não era nascida, mas é uma das melhores seleções! Vale ficar em casa”, recomendou.

A plataforma descolada respondeu: “Como assim, adoro esportes! Seleção de 82 teve um futebol bonito de ver, mas talvez não veja o último episódio desses jogos para não sofrer. Aproveito para recomendar The English Game, uma minissérie sobre os primórdios do futebol, quando nenhuma de nós era nascida!”.

O SBT entrou na onda e lembrou o lançamento de um site de vídeos com o seu acervo disponível de graça. “Alô, outra boa pedida pra quem tá em casa é curtir o SBT Vídeos. Tem Carrossel, Topa Tudo Por Dinheiro, Programa da Maisa e mais um monte de conteúdo organizado para maratonar na quarentena!”, declarou. “Opa, Carrossel? Se tem Maisa e Larissa Manoela, eu tô assistindo!”, comemorou a Netflix.

Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox