Netflix retoma a produção de séries no Brasil após paralisação na pandemia

Bruna Marquezine
Séries brasileiras da Netflix voltam a ser produzidas; Maldivas deve retornar em junho (Imagem: Divulgação / Netflix)

A Netflix está retomando aos poucos com as produções das séries brasileiras. Em razão da pandemia do novo coronavírus, algumas obras precisaram ser adiadas. Esta semana, voltaram aos trabalhos a equipe do De Volta aos 15. Já Temporada de Verão encerrou as gravações recentemente em Ilhabela. Segundo a colunista Patrícia Kogut,  Maldivas deve retornar no próximo mês.

O seriado De Volta aos 15, que conta com Maísa Silva como protagonista, e irá girar em torno da história de Anita, uma mulher de 30 anos que está com a vida muito diferente do que havia imaginado para si na adolescência. Um belo dia, a moça se depara com seu primeiro blog, em que escrevia quando tinha 15 anos. E aí é que algo inusitado acontece. Anita volta para a adolescência – com a mentalidade de adulta – e deverá reviver a época do ensino médio.

A série conta ainda com o seu elenco jovem formado por Klara Castanho, João Guilherme, Pedro Ottoni, Amanda Azevedo, Pedro Vinicius e Caio Cabral. Além de Lucca Picon, Antônio Carrara, Gabriel Wiedemann, Fernanda Bressan e Paulo Mucheroni.

Já Temporada de Verão, é uma produção que será estrelada por Giovanna Lancellotti, Jorge Lopez (o Valério de Elite), André Luiz Frambach e Gabz. A história da série se passa em um hotel de uma ilha paradisíaca, onde os personagens irão trabalhar durante o verão. Porém, a trama irá trazer também momentos de diversão do quarteto.

Enquanto Maldivas, irá reunir Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Sheron Menezzes, Carol Castro e Klebber Toledo no mesmo elenco. O enredo começa quando a goiana Liz (Bruna Marquezine) se muda para o Rio de Janeiro com o objetivo de reencontrar sua mãe, que morre em um incêndio misterioso. Tentando buscar respostas para a repentina morte de sua mãe, ela terá que se esconder do investigador Denilson (Romani), e se infiltrar em um universo cheio de personagens peculiares.

Entre eles, estão Milene (Manu Gavassi), a rainha do Maldivas, com uma vida aparentemente perfeita junto ao marido, o cirurgião plástico Victor Hugo (Klebber Toledo); e Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-cantora de axé convertida em empresária de sucesso, casada com o ex-vocalista de sua banda, Cauã (Samuel Melo). Já Kat (Carol Castro) é uma mãezona cujo marido, Gustavo (Guilherme Winter), cumpre prisão domiciliar.

Ainda na trama estão Verônica (Natalia Klein), uma outsider que destoa das mulheres do Maldivas bem como Miguel (Danilo Mesquita), o noivo interiorano de Liz.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›