Netflix sofre primeira grande queda e perde 200 mil assinantes

Netflix
La Casa de Papel é um dos sucessos da plataforma; empresa enfrenta primeira grande crise (Imagem: Divulgação)

A Netflix está enfrentando uma crise mundial. Isso está sendo demonstrado em um novo dado. A empresa reportou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março deste ano.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Esta é a primeira vez que a gigante do streaming tem resultado negativo nesse quesito desde 2011, em balanços trimestrais, segundo a agência Bloomberg. Desde a sua criação, a plataforma só teve crescimento.

Os dados apontam ainda que a região da Ásia e países do Pacífico (APAC) foi a única onde houve registro no aumento de assinantes no período. A base global de assinantes se manteve na casa dos 221,6 milhões, mas a companhia projeta que perderá mais 2 milhões de clientes no segundo trimestre deste ano.

publicidade

Veja Também

A agência ainda declarou que a expectativa era de que o número de assinantes da Netflix crescesse 2,5 milhões nos primeiros meses do ano.

A empresa chegou a afirmar aos acionistas, por meio de carta, que a pandemia de Covid atrapalhou essas previsões porque houve um aumento significante da receita em 2020, fazendo com que a maior parte do crescimento lento visto em 2021 fosse entendida apenas como um efeito rebote daquela aceleração.

Além disso, a Netflix entendeu que as perdas de assinantes nos Estados Unidos e Canadá ocorreram com o recente aumento de preços de seus planos naqueles países. A suspensão do serviço na Rússia, decidida pela empresa por causa da guerra contra a Ucrânia, também impactou nos resultados do trimestre.

Netflix revela as próximas produções brasileiras

A plataforma divulgou as próximas produções brasileiras que entrarão em seu catálogo. Uma delas é a continuação de Ricos de Amor, com direção de Bruno Garotti, que assina o roteiro ao lado de Sylvio Gonçalves. A trama, desta vez, se passa no Norte do país, e Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita voltam a viver Paula e Teto.

publicidade

A empresa ainda lançará um documentário envolvendo as ruas da periferia de São Paulo, de onde os Racionais MC’s iniciaram o mais importante movimento rap do país. Dirigido por Juliana Vicente, o filme trará entrevistas e cenas exclusivas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira.

Em nova série de comédia, a criadora de conteúdo digital Ademara e a atriz Mel Maia viverão duas irmãs que, após viralizarem na internet, terão que aprender a balancear a vida real com a das redes sociais.

Tem também a segunda temporada de Cidade Invisível, com as equipes de direção e produção já presentes em Belém, no Pará, para contar a continuação desta história.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.