Netinho de Paula perde processo contra ex-funcionário e não paga o que deve

Netinho de Paula
Netinho de Paula está devendo dinheiro a um ex-funcionário (Imagem: Reprodução / Instagram)

Netinho de Paula está devendo um valor alto a um ex-funcionário. Apesar de ter perdido na Justiça para o profissional, o cantor ainda não pagou o que precisa.

Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o analista José de Jesus Oliveira, que prestou serviço ao artista por nove anos, abriu uma ação contra ele em 2011, pela não existência de vínculo empregatício durante o tempo de trabalho.

“Recebia em atraso, mas recebia. Só que um dos motivos que me levaram à justiça foi o fato de não ter sido registrado. Fizeram isso somente depois, e até agora não recebi nada”, disse JJ, como é conhecido, fazendo referência R$ 66 mil (com as devidas correções) que afirma ter direito.

O profissional, que dava aulas de informática, fotografia e educação física para os estudantes do Instituto Casa da Gente, em São Paulo, explicou que sua intenção não era chegar aos extremos com Netinho, por quem tinha admiração.

Neto nunca me procurou, nem tentou acordo. Eu, sim, muitas vezes. Estava aberto a isso. Já tive a oportunidade de encontrá-lo em reunião, e ele sequer veio me cumprimentar”, disparou José, que recordou o que fez pela instituição do famoso:

“Só para vocês terem ideia, quando faltava água lá no instituto, ia até a minha casa, enchia o galão e voltava. Cansei de levar bolacha para os alunos terem o que comer na hora do lanche e de conduzir as crianças que passavam mal para os postos de saúde. Talvez isso não tenha chegado ao conhecimento dele, mas, ao da coordenação, tenho certeza que sim”.

Na sequência, José ainda falou sobre como precisa ter o dinheiro para sustentar a ele e ao segundo filho de 14 anos. Por causa da pandemia, do valor do aluguel do seu “apertamento”, como frisou, e de outras privações, JJ quer o que é seu por direito.

A diretora de lá chegou a me oferecer R$ 2 mil. Recusei, é claro. Moro de aluguel, sou pai solteiro graças a ele também, porque acreditei e me doei ao projeto, mas minha esposa não acreditava. Infelizmente, o Neto anda se esquivando. É um cara que tem patrimônios para a vida inteira e não quer pagar meu processo. É isso que corta o coração. Trabalhei e quero receber”, afirmou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›