Neto critica governo Bolsonaro e futebol em pico da pandemia no Brasil

Neto
Neto desabafou sobre a pandemia da covid-19 (Imagem: Reprodução/ Band)

O Craque Neto voltou a falar sobre a pandemia da covid-19 no Brasil e defendeu a paralisação do futebol. No programa Os Donos da Bola, da Band, o apresentador criticou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e a Federação Paulista de Futebol (FBF).

O ex-jogador detonou a iniciativa da Federação e dos clubes paulistas de criar uma bolha para tentar retomar o Campeonato Paulista, que está paralisado há duas semanas por causa do momento crítico do país.

“Os caras querem fazer bolha agora? Agora? Na NBA do ano passado eles fizeram isso. Já terminou. Estamos muito atrasados. Na bolha, com o ministro caindo de novo. Cai mais ministro que treinador, não é possível. E atrasado na vacina, que não compraram no ano passado. Quanto tempo esperaram para comprar a vacina?“, disparou Neto.

O ex-ídolo do Corinthians ainda questionou: “Será que a FPF está certa de querer fazer futebol em Brasília, Marte, Plutão? Por que não fazer no céu? Por que ter futebol em uma hora dessas”.

Recentemente, ele criticou os jogadores da Seleção Brasileira que atuam na Europa pela falta de posicionamento em questões políticas e sociais.

O ex-jogador citou jogadores que são estrelas de seus times e ressaltou a falta de comentários sobre vacinação contra a doença, por exemplo. Ele classificou os atletas como “comentaristas de Big Brother”.

“Quando que o Neymar, o Philippe Coutinho, o Marquinhos, o Alisson deram uma entrevista em favor da vacina? Os jogadores brasileiros que jogam na Europa, quando que falaram sobre o assunto? Sabe do que eles falam? De Big Brother”, disparou o famoso, nesta segunda-feira (22).

Revoltado, o apresentador seguiu: “São comentaristas de Big Brother. Como é que pode esses jogadores ‘monstruosos’, com uma visão diferente da nossa – estão na Europa – , e sabem que as coisas são mais sérias lá, (não falarem nada)?”.

“Qual foi a entrevista que eles deram, a visão política, a visão social em relação ao momento que a gente vive? Os jogadores de seleção: Firmino, Gabriel Jesus, Casemiro. Ninguém falou nada! Aí, eles comentam Big Brother. Do povo, do nosso sofrimento, ninguém falou uma vírgula”, completou Neto.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›