Band
Neto registra boa audiência para a Band (Imagem: Reprodução / Band)

A Band registrou bons números na última terça-feira (12), com o programa esportivo do craque Neto e o policialesco de José Luiz Datena. Os Donos da Bola e Brasil Urgente alcançaram o quarto lugar na audiência, mas o MasterChef continuou em sua maré de azar.

Exibido das 12h59 às 14h00, Os Donos da Bola comandado pelo ex-jogador do Corinthians alcançou 3,2 pontos de média, 4,6 pontos de pico e 7,8% de share. No mesmo horário, a Globo liderou com 10,8, a Record foi segunda colocada com 8,4 pontos e em terceiro o SBT com 6,5 pontos.

Mais tarde, o Brasil Urgente anotou altos índices para os padrões da emissora. A primeira parte, no ar das 16h00 às 18h50, deu 5,1 pontos de média, 6,3 pontos de pico e 9,9% de share. Das 18h50 às 19h20, o programa fechou com 4,6 pontos de média, 5,1 de pico e 7,2% de share.

Principal atração da emissora, o MasterChef estacionou no Ibope. Exibido das 22h46 às 0h30, o reality show culinário se manteve na faixa dos 3 pontos (3,2), com 3,9 pontos de pico e share de 6,3%.

O canal paulista, porém, superou a sua principal concorrente, a RedeTV!, com o Jogo Aberto (3,6), Melhor da Tarde (2,3), Jornal da Band (3,7), Ouro Verde (1,6) e Band Notícias (1,4). O Aqui na Band foi o destaque negativo, registrando 0,7 ponto, logo atrás da TV Cultura (1,7)

Globo e Band buscam acerto de dívida

Em meio a uma crise que já dura pelo menos três anos, com a disputa entre irmãos pelo seu controle e as dívidas acumuladas com fornecedores e parceiros, a Band parece ter achado uma luz no fim do túnel.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, no UOL, o débito do canal com a Globo, em razão do sublicenciamento de direitos esportivos como o Brasileirão e outros eventos, não será cobrado por enquanto.

A Band deveria remunerar o canal dos Marinho, mas preferiu amortizar as dívidas, consideradas mais urgentes, atrasando o pagamento com a poderosa.

Segundo a publicação, a visita de João Roberto Marinho à sede da coirmã, no Morumbi, em São Paulo, no mês passado, teria como pauta arranjar uma forma de chegar a um acordo para abonar a dívida.

A boa notícia para a família Saad é que a Globo não pretende executar o que eles devem e piorar ainda mais a situação da velha parceira. Todo o caso está sendo tratado de maneira sigilosa e extraoficial.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA