Neto rasga o verbo contra CBF, detona Conmebol e cobra Bolsonaro

Neto
Na Band, Neto fica inconformado com Copa América no país e cita Jair Bolsonaro após anúncio da Conmebol (Imagem: Reprodução – Band – SBT / Montagem – RD1)

A Copa América saiu da Colômbia, em crise política, da Argentina, em crise por causa da pandemia, e foi anunciada no Brasil, que está vivendo as duas crises ao mesmo tempo. A decisão da Conmebol, apoiada pela CBF e pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deixou Neto, da Band, irritado.

Em seu canal no YouTube, o apresentador reagiu inconformado com a notícia e cobrou o “capitão” ao vivo. “A gente tem quase 500 mil mortes no nosso país, a gente não tem nem a primeira vacina, nem a segunda dose. E aí vem a Conmebol e a CBF (…) falar que a Copa América vai ser no Brasil. No Brasil? Promotores, governadores, senadores, presidente? Vocês vão deixar isso acontecer?”, questionou.

“Não vai ter torcida, mas vai ter aglomeração, vai ter o vínculo em relação ao futebol. A gente não precisa trazer um evento. Espera um pouquinho. Por que não tem bufê aberto? Por que não tem show? Por que estão morrendo de fome sem poder trabalhar? Por que tem uma força-tarefa para impedir festas e aglomerações? Trazer a Copa América para o nosso país? Pelo amor de Deus! É o maior absurdo de todos os tempos”, definiu o ex-atleta.

Neto comparou o Brasil com os Estados Unidos, país com mais de 70% da população vacinada. “Se fosse em Orlando, Miami, que lá 70% das pessoas já foram vacinadas, que hoje as pessoas tomam vacina na farmácia, tudo bem. Mas vê se os americanos querem isso? Não”, disse.

“E quem aceitou? O país tupiniquim. A gente não tem vacina, insumo para vacina. Aceitar a Copa América aqui, hotel, motorista, cozinheiros, tudo o que se envolve, para fazer uma Copa América? Para que ter uma Copa América? O que ela significa para a Copa do Mundo? Grana”, alertou.

“Se fosse eliminatórias, que vai ter, tá legal, você faz uma coisa diferente porque é para a Copa do Mundo. Mas Copa América? Qual o significado de ter uma Copa América senão o dinheiro? (…) Não estou falando porque a Band não tem. Mesmo se fosse nossa, eu falaria. A gente não precisa desse evento aqui agora. Nesse momento não. Me desculpe”, opinou Neto.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›