Neto rebate Maju Coutinho após jornalista soltar “o choro é livre” na Globo

Neto
No Os Donos da Bola, craque Neto detona Maju Coutinho por polêmica em discurso durante o Jornal Hoje (Imagem: Reprodução – Band – Globo / Montagem – RD1)

Neto criticou Maju Coutinho, que na última quarta-feira (17) surpreendeu os telespectadores e toda a imprensa com um discurso no Jornal Hoje. “O choro é livre”, disse ela para as pessoas que não concordavam com o lockdown. No Os Donos da Bola, o ex-jogador exigiu um pedido de desculpas.

O apresentador, no entanto, não deixou de elogiá-la e destacou o respeito para as opiniões diferentes. Ainda assim, cobrou um posicionamento da âncora da Globo. O desabafo do comentarista de futebol foi na abertura do seu programa.

“A gente tem que respeitar quem está trabalhando [na pandemia]. Quem precisa trabalhar para sobreviver, a gente tem que ter respeito, independentemente de onde a gente vai ou de onde a gente vive ou do dinheiro que a gente tem. E isso é recado para a menina que chama Maju, lá da Globo. É para você”, afirmou.

“O que você falou, você tem que pedir desculpa. O choro não é livre. O choro é livre para quem perde um pai, uma mãe, um vizinho ou até uma pessoa que não gosta?”, questionou Neto ao vivo.

“O choro não é livre e você pode pedir desculpa porque é uma baita jornalista. O choro não é livre para quem fecha uma farmácia, uma venda, para quem passa fome”, completou o ídolo do Corinthians no puxão de orelha.

“Nós todos que apoiamos o lockdown, que as pessoas não devem sair de casa, temos que respeitar. Agora, o choro não é livre. Eu choro de ver o tanto de gente que está perdendo entes queridos”, confessou.

Se ouviu ou não o discurso de Neto, Maju Coutinho pediu desculpas aos telespectadores durante o JH. “Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer”, comentou.

“Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, manifestou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›