Ney Latorraca desabafa e revela que quase perdeu personagem para galã

Ney Latorraca
Ney Latorraca quase perdeu papel importante para galã (Imagem: Marcos Rosa / Globo)

Quem assistiu à icônica novela Vamp, nos anos 90, provavelmente não consegue imaginar outro ator, além de Ney Latorraca, dando vida a Vlad. A possibilidade, porém, foi cogitada na época, quando o famoso quase perdeu o trabalho para um galã.

Me chamaram para fazer Vamp e eu disse que não poderia fazer porque estava em cartaz com a peça O Mistério de Irma Vap e trabalhando muito. Mas aí eu falei que só faria nove capítulos. Na verdade, eles iam dar antes o personagem para o Victor Fasano, mas me colocaram“, disse ele em entrevista ao jornal Extra.

Ney, que fez o maior sucesso com o personagem, confessou que devido à aclamação do público continuou na produção: “Quando minhas cenas foram ao ar, tudo mundo só queria saber do grupo dos vampiros. O sucesso foi tão grande que continuei na novela e não saí mais“.

Apesar disso, no meio do folhetim, Ney cogitou deixar a novela ao receber duras críticas.

No meio da novela, vi no roteiro um recado para mim: ‘Gostaríamos de falar para o ator Ney Latorraca que ele pare de brincar em cena, que fique dentro do que está escrito. Ele está demais’. Li aquilo e pedi para sair da novela. Não queria mais. Fiquei muito magoado. Mexeram com a minha criança. Eu tenho uma criança aqui. Fiquei muito triste. Passaram três ou quatro dias, me pediram para voltar, e me falaram: ‘Faça o que você quiser’“, finalizou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.