Cine Holliúdy
Edmilson Filho e Ney Latorraca, como Francis e Vlad; personagem de “Cine Holliúdy” encontra tipo inesquecível de “Vamp” (Imagem: Marcos Rosa / Globo)

Clássico do horário das 19h, “Vamp” (1991) será reverenciada no penúltimo episódio da série “Cine Holliúdy”, no ar na próxima terça-feira (16). O conde Vlad, defendido por Ney Latorraca na novela de Antonio Calmon, marcará presença num filme de terror produzido por Francisgleydisson (Edmilson Filho).

Animado ao ver a população de Pitombas lotar o cinema, após a única TV da cidade dar defeito, Francis decide rodar um novo longa-metragem, convocando o “maior vampiro do cinema nacional”, conde Vlad, para uma participação.

Contando sempre com a parceria de Munizío (Haroldo Guimarães), Francis prepara um cenário especial, com direito a caixão, para a estrela. A presença de Vlad, porém, causa pânico entre os pitombenses, que temem que a cidade se transforme em uma nação de vampiros.

Enquanto isso, o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) é surpreendido por Seu Lindoso (Carri Costa), que paga pelo conserto da TV antes do assessor da prefeitura, Seu Jujuba (Gustavo Falcão), anunciando em seguida a sua candidatura ao mais alto posto local.

Sobre a série, Marcio Wilson, que assina os roteiros com Claudio Paiva, relata: “Em ‘Cine Holliúdy’, desenvolvemos algo que desse mais longevidade à história do Francis. Por isso, trouxemos a ideia de ressaltar os gêneros do cinema nos episódios. E os gêneros têm códigos muito bem estabelecidos, você bate o olho e sabe que é um filme de terror, um faroeste“.

Já “Vamp”, cabe lembrar, foi um dos maiores fenômenos da faixa das 19h, atraindo especialmente crianças e adolescentes. Em cena, Vlad, o vampiro que se apossa da alma de Natasha (Claudia Ohana), roqueira em busca do sucesso e do amor de sua última encarnação, um homem da família Rocha – Lipe (Fábio Assunção), o único capaz de livrá-la do domínio do conde.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos