Neymar assinou contrato para dar privilégios à Globo na Copa de 2014, diz jornal

Da Redação

22/02/2018

Neymar assinou contrato para dar privilégios a Globo em 2014, diz jornal

Neymar teve contrato que dava privilégios à Globo, mas atualmente tem relação estremecida com o canal (Imagem: Divulgação/ CBF)

Jogador brasileiro queridinho da atualidade, Neymar é também o mais caro da história do futebol. Não bastasse isso, o craque da Seleção Brasileira chegou a assinar um contrato com a Globo durante a Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil.

A informação foi confirmada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, que disse que o contrato durou pelo menos até 2015 e chegou a prever participações dele na emissora carioca.

O acordo, que está anexado no processo que tem as empresas do pai de Neymar como rés, era de conhecimento dos assessores do esportista, que davam informações e outros privilégios à Globo. Apesar disso, ele não era impedido de aparecer em outros veículos fora do grupo de comunicação.

O contrato chegou a ser discutido em conversa do estafe do atacante do PSG em 2015. “Ney, como te adiantei por telefone, a assessora da Xuxa me pediu para que ela fizesse uma visita no instituto junto com o Neymar Jr. (…). Como você me orientou a agendar a visita, sugeri para ela na quinta-feira (…). Como te falei, estamos infringindo o contrato da Globo”, diz o texto.

A entrevista acabou sendo concedida no mesmo período ao programa da ex-global na Record. Antes disso, Neymar fez aparições em várias atrações da Globo, como “Domingão do Faustão”, “Caldeirão do Huck”, “Fantástico” e “Esporte Espetacular”.

Outras trocas de mensagens entre o empresário do atacante e Eduardo Musa, que foi assessor do atleta, mostram que os veículos da empresa de comunicação tinha facilidade em conseguir entrevistas com ele por causa do contrato.

O departamento de comunicação da Globo informou ao jornal que o contrato não existe mais: “O contrato citado não existe mais. Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora, bem como ao uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador”.

Em 2016, a relação entre o namorado de Bruna Marquezine e a emissora ficou estremecida e o acordo não foi renovado. Cabe lembrar que, neste ano, Galvão Bueno e outros comentaristas criticaram a atuação de Neymar durante os Jogos Olímpicos do Rio. Prova disso é que, depois de levar o ouro na competição, ele disparou para as câmeras do canal: “Vocês vão ter que me engolir”. Em seguida, gravou uma entrevista para o “Programa do Porchat”, da Record.

Saiba Mais:

Neymar agita a web ao aparecer seminu em foto; veja

Bruna Marquezine e Neymar dominam as redes sociais, aponta estudo

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.