Neymar
Neymar perdeu milhões por faltar atividade com o PSG (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dos jogadores mais bem pagos do mundo, Neymar acabou sofrendo uma grande perda financeira por não comparecer na data de reapresentação estipulada pelo Paris Saint-Germain.

Segundo informações do Placar, o contrato do atacante com o clube francês prevê o pagamento de um “bônus ético” mensal, no valor de 375 000 euros (cerca de 1,58 milhão de reais), caso ele cumpra com doze regras de comportamento estipuladas pelo PSG.

No entanto, a falta na primeira atividade desta temporada, que aconteceu no começo da semana, pode configurar uma infração à cartilha.

Inclusive, depois do caso, o brasileiro Leonardo, atual diretor esportivo do time, havia anunciado que medidas podem ser tomadas com Neymar por causa da falta.

“Ele deveria ter chegado, mas não chegou. Mas ele sabia que deveria estar aqui. Nós vamos estudar as medidas que podem ser tomadas como faríamos com qualquer empregado”, afirmou ele ao jornal francês Le Parisien.

A publicação afirma ainda que o “bônus ético” se tornou público em novembro de 2018, quando o Football Leaks, grupo de investigação que revelou documentos sigilosos do universo do futebol, divulgou detalhes dos contratos dos atletas do Paris Saint-Germain.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos