Neymar Jr falou abertamente sobre os últimos meses de luta na Justiça contra uma acusação de estupro. O jogador da Seleção Brasileira fez um intenso relato do que enfrentou e mandou um recado para Najila Trindade, sem citá-la, e outro para as mulheres em geral.
O atacante do PSG deu início ao seu desabafo lembrando que o ocorrido jamais será esquecido. “Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles ‘o dano’ causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem”, desabafou.
O craque ressaltou que não está feliz, mas aliviado com a decisão do MP, que pediu o arquivamento do caso. “Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar pra me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas ruins!”, destacou.
O jogador lembrou a fase difícil que atravessou desde a acusação da modelo. “Sim, meu mundo desabou e fui pro chão… Mas como diz uma lenda no jiu-jítsu: ‘para muitos o chão é o fim de tudo, pra nós é só o começo’. Que seja o começo não só pra mim, mas pra todos que sofreram esse tipo de falsa acusação e principalmente pra toda mulher que é realmente vítima deste ato”, alfinetou.
Em seguida, o famoso desejou força para as mulheres. “O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo que todas vocês merecem! Obrigado Deus por tudo, sempre”, finalizou Neymar.
Amigos famosos do atleta se manifestaram. “Você é uma das pessoas mais abençoadas e de um coração único, conte sempre com seu amigo maluco que te admira pra caramba”, avisou Thiago Gagliasso. “O bem sempre vence o mal. Deus é Deus em todas as circunstâncias. Obrigado, Senhor Jesus! Agora volta logo, queremos você nos gramados”, pediu Tirullipa. “As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”, refletiu Thomaz Costa.
Advogado de Najila Trindade questiona delegada em caso Neymar
O advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo dos Santos, no caso no qual a modelo acusa o jogador Neymar de estupro, questionou a conclusão do inquérito que não indiciou o atleta nas denúncias feitas por ela.
Ele ainda disse ao UOL Esporte que não teve a anexação das provas, como o vídeo da chegada e saída do craque ao hotel, no qual a sua cliente estava hospedada em Paris e onde supostamente aconteceu o crime.
“Se realmente é verdade, a defesa de Najila encara como um absurdo o que está vendo porque, de maneira inusitada tendo a delegada pedido prorrogação para concluir o inquérito policial, resolve [encerrar a investigação], sem as diligências citadas, a exemplo da ausência do vídeo que, segundo informações, estaria por vir de Paris”, afirmou ao site.
Cosme considera que as imagens poderiam comprovar o depoimento de Najila que teria levantado que o atacante estava alterado e agressivo. Por isso, ele reclama do inquérito assinado pela delegada Juliana Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo.
Diante das declarações, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo emitiu uma nota, assinada pela presidente Raquel Kobashi Gallinati, na qual informou que toda a decisão de um delegado é revestida de embasamento jurídico.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].