Neymar, Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo exaltam Pelé: “Eterno”

Pelé

Pelé recebe homenagens de Neymar, Mbappé e mais astros do mundo da bola; rei do futebol morre aos 82 anos (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Não apenas o Brasil, mas o mundo perdeu Pelé. A morte do rei do futebol, anunciada nesta quinta-feira (29) causou comoção mundial, em especial, no esporte. O francês Mbappé, o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo exaltaram Edson Arantes do Nascimento.

Antes deles, Neymar compartilhou imagens ao lado do eterno rei e afirmou que antes de Pelé, o número 10 era apenas um número. “Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida”, confessou. “Mas essa frase, linda, está incompleta”, expôs.

O craque brasileiro afirmou que antes de Edson, o futebol “era apenas um esporte”, mas com sua arte em campo, o ex-jogador “transformou o futebol em arte, em entretenimento”, e acrescentou que ele “deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil”.

Neymar escreveu que o ídolo mundial foi embora, mas “sua magia permanecerá”. A publicação rendeu mais de 6 milhões de curtidas em pouco mais de 1 hora.

Parceiro do atacante brasileiro no Paris Saint-Germain, Mbappé citou Pelé como “The King”, o rei em tradução. “O rei do futebol nos deixou mas o seu legado jamais será esquecido”, defendeu.

Em longo texto, Cristiano Ronaldo declarou que “um mero adeus ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol”.

CR7 pontuou que o ex-atleta sempre foi extremamente carinhoso e que sempre devolveu a ação com sentimento recíproco. Messi exibiu imagens com o brasileiro e defendeu seu descanso em paz.

Pelé morre aos 82 anos após luta contra o câncer

O ex-Santos morreu nesta quinta-feira, por volta das 15h30, após um ano lutando contra um câncer de cólon. A informação foi divulgada oficialmente pelo Hospital Albert Einstein.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].