Neymar perde disputa de quase R$ 3 milhões em impostos na Justiça

Neymar
Neymar perde ação judicial após briga por impostos (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Tribunal de Justiça deu causa favorável à Prefeitura de Santos contra a empresa Neymar Sport e Marketing, de propriedade do jogador Neymar Jr. Com a decisão, a prefeitura da cidade litorânea vai poder cobrar ISS (Imposto Sobre Serviços) da empresa do craque.

Segundo o UOL, o tribunal derrubou a decisão de primeira instância que havia sido favorável à empresa. Na sentença anterior, a Justiça pediu a restituição dos valores cobrados nos cinco anos anteriores à abertura do processo, em um montante no valor de R$ 2,7 milhões.

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios os pais do famoso, Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos. A empresa disse em juízo que não existe previsão na legislação para a cobrança de ISS sobre a cessão de direitos de imagem e voz.

Veja Também

Os desembargadores, por sua vez, concordaram com a argumentação do município, pois o direito de imagem é do atleta e não da empresa. Relator do processo, Eutálio Porto declarou que a empresa com o nome de Neymar atua como uma intermediaria entre o jogador e quem o contrata.

“Por qualquer ângulo que se examine a questão, a [minha] intepretação é no sentido de manter a exigência do imposto”, afirmou em decisão de 19 de maio. A Neymar Sport e Marketing ainda pode recorrer da decisão.

Neymar desabafa após ser fofoca envolver ele, Gabriel Medina e Yasmin Brunet

Há algumas semanas, o craque do Paris Saint-Germain rompeu o silêncio e negou o seu envolvimento com Yasmin Brunet, ex-esposa do seu amigo, Gabriel Medina. Em sua rede social, ele rasgou o verbo contra o responsável pela matéria.

“Gabriel, eu falo ou você fala?! Quer ibope, minha filha”, detonou. Media, contudo, se pronunciou para os fãs e falou sobre sua saúde mental:

“Em respeito à imprensa e aos meus fãs, que sempre me apoiaram, eu preciso ser honesto com vocês. Essa foi uma decisão difícil, acredito que uma das mais difíceis que já tomei. Eu vou me ausentar das primeiras etapas de 2022”.

“Por mais que eu queira estar na água surfando e competindo, eu não estou bem física e emocionalmente para isso. E reconhecer que cheguei ao limite tem sido um processo duro”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›