Niana Machado, atriz de Pé Na Cova, morre aos 82 anos

Niana Machado
Niana Machado viveu por 82 anos e fez sucesso como a Bá, de Pé na Cova (Imagem: Divulgação / Globo)

Quem assistiu a série Pé na Cova, que esteve no ar na Globo entre 2013 e 2016, certamente se lembrara de Bá (Isaura Ferreira), que surpreendia o elenco e divertia os telespectadores ao gritar “Piranha”. Niana Machado, que dava vida a essa personagem, infelizmente não está mais entre nós.

Quem confirmou a morte, sem divulgar a causa, foi Miguel Falabella, que escreveu o seriado que mais deu destaque à Niana. Ele também já trabalhou com a saudosa atriz de 82 anos em Toma Lá Dá Cá, Aquele Beijo e Brasil a Bordo, produções que levaram sua assinatura.

O artista começou falando como a veterana chamou sua atenção: “Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de Toma Lá Dá Cá chamou minha atenção“.

Citando Marília Pêra, que morreu em 2015, passou uma mensagem de tranquilidade a esse momento de luto: “Marília deve ter ido te dar um abraço de boas vindas à imensidão, onde seu grito de ‘Piranha!’ vai certamente assustar os anjos mais conservadores“.

Toda a família Pé na Cova (que lhe amou e respeitou) silenciosamente lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz! Um beijo do seu Miguel“, finalizou o ator, precedendo a onda de mensagens no post do Instagram.

Luma Costa, que esteve em Pé na Cova, deixou seu comentário: “Que nossa Bá seja recebida de braços abertos“. Karin Hils, que estava no elenco, completou: “Que Deus conforte o coração da família dela“. Lorena Comparato também desabafou sobre essa notícia trágica: “Descanse em paz lindona! Te amamos muito! Nossa eterna Bá! Que saudades“.

Cacau Protásio, Edson Celulari, David Brazil e Rafael Zulu enviaram emojis de coração. Regina Casé elogiou o último trabalho de Niana Machado: “Você sabe como eu amava essa série, né? E ela ali, incrível, cheia de significados“. Danielle Winits prestou solidariedade: “Verdadeiras estrelas nunca deixam de brilhar…. Apenas mudam de lugar. Bravo Niana a todo o seu caminhar“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›