A atriz Nina Frosi já está trabalhando duro em seu novo projeto, o filme Eulália, um drama que envolve temas como depressão, problemas conjugais e alcoolismo. A produção é independente e conta com nomes como Babi Xavier e Zezé Motta no elenco.
VEJA ESSA
Antes de começar a gravar o longa-metragem, a artista estava no elenco de Salve-se Quem Puder, que chegou ao fim na semana passada. Em entrevista à coluna Curto-Circuito, Nina destacou as dificuldades das gravações em plena pandemia da Covid-19.
“Não foi nada fácil, principalmente no início. Muitas mudanças e protocolos de segurança necessários. Isso foi até pegar o ritmo das etapas e novas regras, depois foi ficando mais orgânico, mas isso refletia sim no todo da cena”, ressaltou a artista, que confessou ter ficado com medo de ser deixada de fora do elenco, após a paralisação.
“O tempo passava e nenhuma previsão de volta. Era um tempo de muitas incertezas, nunca houve nada igual, então estávamos todos aprendendo e nos adaptando”, afirmou a atriz, que viu a sua personagem, Gabriela, passar por uma grande reviravolta. Na fase final do folhetim, ela ganhou mais destaque, com a entrada de Rodrigo Simas na trama.
Antes de voltar a aparecer em Salve-se Quem Puder, a atriz também foi vista pelo público na reprise de Haja Coração (2016), enredo também desenvolvido por Daniel Ortiz. Para ela, foi a oportunidade de fazer uma “autocrítica”. “Costumo me observar e criticar, porque acho que faz parte do aprendizado e do trabalho”, garantiu Nina.
Sala de aula
Coautora de clássicos como Tieta (1989) e Pedra Sobre Pedra (1992), e titular de Esplendor (2000) e Estrela-Guia (2001), Ana Maria Moretzsohn vai ministrar uma oficina de roteiro, via Zoom, entre os dias 20 de agosto e 22 de outubro. Serão duas aulas semanais. Os interessados podem garantir vaga através do e-mail [email protected].
Tela quente
A comédia Dois + Dois chega aos cinemas no próximo dia 12. O filme estrelado por Carol Castro, Marcelo Serrado, Roberta Rodrigues e Marcelo Laham marca a estreia de Marcelo Saback, roteirista de De Pernas Pro Ar (2010) e Linda de Morrer (2015), na direção. O longa-metragem só poderá ser visto, neste primeiro momento, nas telonas, em meio à retomada das atividades nas salas com o avanço da vacinação contra Covid-19.
Próximo ato
A imunização também permitiu a abertura dos teatros. Marcel Octávio, do elenco de Gênesis, volta aos palcos a partir de 2 de setembro em Donna Summer – O Musical. Ele responde por Neil Bogart, inescrupuloso empresário que tomou boa parte do lucro de Donna Summer (Jeniffer Nascimento / Karin Hills), então no início da carreira. Miguel Falabella responde pela direção do espetáculo.
Rugido
Qual a relação do signo de Leão com três das seis estrelas de Friends? Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e Matthew Perry são leoninos. E as características de Leão estão presentes em seus personagens na série da Warner Channel e da HBO Max, embora estes sejam de outros signos. O capricorniano Joey (Matt), por exemplo, é dramático e narcisista. A aquariana Phoebe (Lisa) conserva a criatividade e a nobreza de caráter. Já o ariano Chandler é engraçado e carismático.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]