Nizo Neto surpreende ao fazer revelação sobre passado de Chico Anysio

chico anysio
Nizo Neto surpreende ao fazer revelação sobre passado de Chico Anysio (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Nizo Neto, filho do falecido humorista Chico Anysio (1931-2012), concedeu entrevista à repórter Lisa Gomes, do TV Fama, e fez uma revelação surpreendente sobre o passado do pai.

O ator, pela primeira vez, trouxe à tona a informação de que o comediante era hipocondríaco. “Ele tinha uma depressão funcional, meu pai sempre foi meio hipocondríaco, mas nunca assumiu”, relatou.

“Ele pagava mensalmente um salário para um farmacêutico ir uma vez por semana na casa dele e aplicar injeção. Ele não tomava comprimido e quando tomava parecia que tava ingerindo um tijolo. Ele adorava cirurgia, gostava de um hospital”, disse ainda.

Em outro trecho da transmissão de vídeo realizada pelo Instagram, Nizo falou brevemente sobre a carreira do pai no humor:

“Tudo vinha de uma forma muito espontânea, ele não se preparava pra nada. Eu nunca o vi testando voz em casa. Eu convivi muito com ele, nunca vi nem no espelho testando personagem, estudando uma referência. Nada!”.

“Era impressionante. Ele tinha tudo na cabeça dele e chegava para a maquiadora, o figurinista e falava o que queria, e o personagem saía em cena. Depois ele viciou no ponto eletrônico, mas grande maioria da carreira dele fazia sem ponto, ensaiava uma ou duas vezes no máximo”, afirmou.

No mês passado, Nizo lamentou nas redes sociais a morte precoce do irmão Cícero Chaves. Emocionado, o ator fez uma postagem com a foto do familiar e falou sobre a partida repentina do DJ.

“Diante do cenário macabro em que vivemos, com milhares de mortes sendo esfregadas na cara diariamente, deparar com a ida repentina de um irmão de 39 anos é mais que devastador”, afirmou o artista.

Embora não muito próximos fisicamente – nossa família tem disso – Cícero sempre foi um irmão querido, extremamente carinhoso e talentoso e que vai deixar um buraco enorme em nossos corações, mas que vai sempre ter um lugarzinho pra ele. Vá com Deus, meu irmão“, finalizou.

Cícero Chaves de Oliveira Paula, de 39 anos, faleceu após um mal súbito na madrugada de sábado (03/07) para domingo (04/07). O produtor musical e DJ desmaiou e morreu.

Filho de Chico Anysio com a ex-Frenética Regina Chaves, Cícero foi enterrado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›