Ela até tentou disfarçar, mas não adiantou. Em uma participação no programa “Altas Horas” no último sábado (19), a apresentadora Fernanda Gentil foi questionada sobre o time que torcia. Em tom de brincadeira, ela disse que era torcedora do Brasil. Em seguida, Fernanda confessou ser torcedora do Flamengo, como muita gente já imaginava.
Na conversa, o nome de Galvão Bueno foi citado – ele também é flamenguista. Tudo começou quando Serginho Groisman perguntou aos convidados do programa qual era o time do coração de cada um. Mumuzinho, Leandro Hassum e Eduardo Costa estavam presentes; todos responderam.
Mumuzinho disse ser torcedor do Flamengo, Eduardo Costa confessou o amor pelo Cruzeiro e Leandro Hassum afirmou simpatizar com o América – RJ. “Eu ia perguntar pra Fernanda Gentil, no Brasil, pra quem torce?”, disse Serginho. “Eu torço pra o Flamengo”, afirmou Fernanda com certeza e Serginho completou: “Assim como Galvão Bueno. Ele veio aqui e falou. Liberou geral”.
A apresentadora entrou na brincadeira: “Ah, então eu sou Flamengo. Se Galvão falou… Abriu a porteira!”. Ela ainda falou sobre saber dividir a forma como fala de futebol, já que trabalha com isso: “Tem hora pra tudo, hora pra falar sobre futebol como jornalista e tem hora pra torcer”, pontuou.
Fernanda Gentil, porém, está de saída do setor esportivo da Globo. Em dezembro, passou a apresentação do “Esporte Espetacular” para Bárbara Coelho. Agora, dedica-se à sua transição para o entretenimento; o projeto dela é candidato à faixa ocupada pelo “Vídeo Show”, extinto no último dia 11.
Globo muda políticas internas e impõe proibição a atores; entenda
Parece que as mudanças na Globo não estão só restritas à programação. Nos bastidores, hábitos antigos tiveram drásticas mudanças, o que tem espantado até mesmo a velha guarda do canal.
Segundo o jornalista Leo Dias, um deles acontece no setor de dramaturgia. Antes, era livre o acesso de atores à sala dos produtores de elenco das novelas, seja para conversa ou para tirar dúvidas sobre as obras.
Hoje, o ambiente é trancado. Para entrar só com hora marcada. Do contrário, o acesso está completamente proibido. Não se sabe o que levou o canal a tomar a medida, mas até agora, ela tem sido vista com estranhamento.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.