No ar em cinco novelas, Suzy Rêgo quer mais: “O SBT merece reprisar Amor e Ódio”

Suzy Rêgo
Suzy Rêgo (Regina) em Amor e Ódio; atriz torce por reprise de novela no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Aos 54 anos de idade, Suzy Rêgo tem a oportunidade de revisitar momentos distintos das suas mais de três décadas dedicadas à dramaturgia. A atriz está no ar em cinco reprises de novelas: O Salvador da Pátria (1989), seu primeiro trabalho na TV, A Viagem (1994), Era Uma Vez…. (1998), Floribella (2005) e Império (2014), além da série Juacas (2016-2017), que voltou a ser exibida pelo Disney Channel.

Em conversa com esta coluna do RD1, Suzy comemorou esse momento inédito na sua carreira e, embora não seja uma atriz que emenda vários trabalhos na TV, mostrou que não considera a repetição de sua imagem uma coincidência. “Sou ‘hexa’ campeã. Já imaginava que aconteceria, são novelas campeãs de audiência, amadas pelo público. Tem sido espetacular, são recordações belíssimas para o público que admira minha trajetória“, celebrou.

Noveleira confessa, a veterana sonha com reprises de outras tramas que participou. “O SBT merece reprisar Amor e Ódio, que protagonizo, novela de sucesso de 2001, completa 20 anos em breve. Uma festa, festival…“, sugeriu, citando a adaptação da novela mexicana A Dona que nunca foi reexibida pela emissora de Silvio Santos. “Ouvi rumores de reprise de Rock Story na Globo e Floribella 2 na Band. Só vem“, completou.

A atriz está acompanhando diariamente a edição especial de Império e, sete anos depois, conclui que sua personagem, Beatriz, é atemporal. “Império é merecedora do Emmy e rever grandes histórias é sempre emocionante. Sempre fui muito elogiada por essa incrível personagem. Ela é amor puro. E força. Empatia. Maturidade“, contou Suzy, ao recordar a maneira como sua personagem acolheu a homossexualidade do marido, Cláudio.

Suzy falou sobre a parceria com o amigo José Mayer nos bastidores. O ator decidiu se afastar da vida artística após ser acusado de assédio sexual, em 2016, pela figurinista Su Tonani. “Foram as melhores lembranças. Formamos uma parceria unida, alegre, torcedora, dedicada e entregue aos personagens. Somos amigos. Por todo respeito ao Zé, e por minha solidariedade a ele, desejo que ele esteja feliz da forma que decidir“, desejou.

Por fim, a atriz revelou os seus projetos profissionais e pessoais que serão realizados após a pandemia. “Teatro, turnê, streaming, viagem, publicidade, treinos, passeios, jantares, festas, estética, plástica, piquenique, etc.. Vem, vacina!“.

Falando nisso

Além de resgatar a memória do público, as reprises de novelas trazem questionamentos e reflexões sobre questões atuais. Para Carolina Kasting, no ar em Cabocla (2004), no Globoplay, a revisitação das obras antigas deve trazer aprendizados. “Devemos aprender com o passado, até porque conflitos humanos sempre voltam às pautas. Sou absolutamente contra a política do cancelamento, sempre defendo o diálogo. Vamos usar as ferramentas de comunicação para crescer e nos tornar pessoas melhores“, pediu a atriz em conversa com a coluna.

Chama acesa

Afiliada da Globo nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e sul de Minas Gerais, a EPTV estreia, neste sábado (15), a terceira temporada do Churrasqueadas. O programa comandado por José Almiro conta com 9 episódios inéditos, exibidos sempre às 7h20. Sucesso de audiência, a atração representa também o acerto com a estratégia de Branded Content adotada pela emissora – de merchandisings ligados ao conteúdo e de ações multiplataformas. A gigante do ramo alimentício Perdigão é uma das apoiadoras do formato.

Em atividade

Débora Duarte já grava suas cenas como Eva, mãe de Rebeca (Andréa Beltrão), em Um Lugar ao Sol. A atriz compartilhou um registro ao lado da colega de cena em seu Instagram. Débora também celebrou a recepção da equipe, que lhe entregou flores no primeiro dia de trabalho. A novela de Lícia Manzo, com direção artística de Maurício Farias, deve estrear em outubro – se a pandemia permitir a continuidade das gravações. Do núcleo de Débora e Andréa também fazer parte José de Abreu, Fernanda de Freitas, Daniel Dantas e Alinne Moraes.

Confira:

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›