No ar em novela, Elizabeth Savala é demitida da Globo após 47 anos

Elizabeth Savala
Elizabeth Savala perdeu o seu contrato de exclusividade com a Globo após 47 anos (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Elizabeth Savala não terá o seu contrato renovado com a Globo. Após 47 anos, a atriz, que está no ar em Quanto Mais Vida, Melhor!, das 19h, já foi avisada que o seu acordo, prestes a vencer, não terá continuidade.

A informação foi divulgada pela revista Veja. Cabe ressaltar que a trama de Mauro Wilson foi totalmente gravada há alguns meses. O folhetim estreou no mês passado, após alterações no seu calendário por causa da pandemia da Covid-19.

Elizabeth Savala está desde 1975 no casting da Globo, onde começou a sua carreira interpretando a personagem Malvina, em Gabriela. Inclusive, a personagem é considerada uma das mais marcantes na sua longa trajetória.

Depois que deu vida à rebelde, a artista emendou diversos papéis. Ela esteve em tramas como O Grito (1975), Estúpido Cupido (1976), Pai Herói (1979), Plumas e Paetês (1980), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005).

Nos últimos anos, a veterana ainda esteve no elenco de enredos como Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), Alto Astral (2015) e Êta Mundo Bom! (2016).

Globo está enxugando o elenco fixo

A emissora já deu vários sinais de que está enxugando cada vez mais o seu casting. Em outubro passado, por exemplo, Patrícia Pillar engrossou a lista dos artistas que perderam o contrato de exclusividade. A atriz deixou o canal depois de 36 anos da assinatura do seu primeiro acordo.

Elas duas não são as únicas. Nomes fortes das telenovelas estão fora do casting do canal líder de audiência: Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Vera Fischer, Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Grazi Massafera e Fabrício Boliveira, entre outros.

A Globo prega que a saída não é definitiva e que cada um pode e deve retornar para a telinha por meio dos contratos por obra, ou seja, enquanto durar a produção.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›