Intérprete de Nazira em “Órfãos da Terra”, Gabi Costa tem se sensibilizado com as histórias dos refugiados desde que iniciou os trabalhos da novela das 18h. Ela tem reservado os dias de folga para se dedicar a atividades voluntárias sobre a causa.
A atriz já havia se debruçado neste universo há algum tempo, por pelo menos quatro anos, mas agora aproveita o tema comum. “Já faço um trabalho voluntário em algumas ONGs há quatro anos e agora a novela me conectou com essa realidade dos refugiados. A gente reclama muito da vida por coisas pequenas, mas machuca imaginar o quão doloroso é recomeçar a vida em um lugar onde não se é bem-vindo pela maioria”, afirmou ao Gshow.
O seu trabalho no voluntariado nasceu após Costa viver uma experiência de relacionamento abusivo com um ex-namorado. “Sofri agressão física e verbal, além de opressão. Muitas situações machistas acabaram destruindo minha autoestima. Acabei me encolhendo e fui perdendo minha essência. Demorei a perceber a gravidade dessa situação toda”, lembrou.
A global lembrou ainda que na época que sofreu as agressões o assunto não era tão amplamente discutido na sociedade, e por isso, teve pouco apoio. Agora, ela afirmou lutar para que outras mulheres não sofram o mesmo que ela.
“Quando aconteceu comigo, o movimento feminista não tinha ainda tanto apoio como hoje. Por isso eu luto pelas mulheres, para que o que aconteceu comigo jamais se repita com outra. Abuso é sempre abuso. Levo mensagens, poesias, participo de grupos e rodas de conversas. Tudo que possa ajudar!”, assegurou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.