No ar em Pega Pega, Vanessa Giácomo faz revelação sobre bastidores da trama

Vanessa Giácomo
Vanessa Giácomo relembra participação em Pega Pega (Imagem: Sergio Zalis / Globo)

Vanessa Giácomo está longe da telinha desde a primeira exibição da novela O Sétimo Guardião, em 2018. Agora ela retorna na reprise de Pega Pega, grande sucesso de 2017, na qual interpretou a detetive Antônia. A personagem marcou a trama por suas cenas de ação que mostraram uma faceta ainda desconhecida da artista.

Em entrevista à colunista Carla Bittencourt, ela comentou que este trabalho teve uma representação especial em sua carreira.

Antônia é uma personagem muito interessante e com uma trama que eu adorava. Eu curti muito fazer. Ela é uma detetive que leva muito a sério o trabalho, mas acaba se envolvendo com um dos criminosos do roubo. Pega Pega é uma novela leve, com humor, muito especial. Tínhamos um clima ótimo nos bastidores, e temos uma trama muito interessante, a Claudia Souto tem um texto muito bem construído. Luiz Henrique Rios, nosso diretor, é um cara maravilhoso, ótimo. Foi um trabalho que deixou muita saudade“, garantiu.

A famosa contou o que a mais a marcou na época das gravações e também destacou qual a principal lembrança que tem da história:

Ah, com certeza, o clima das gravações. Trabalhava com amigos, com pessoas que eu gosto muito. Tínhamos um entrosamento e uma troca muito legal em cena. Minha lembrança era de um set de gravação leve e descontraído. Nós éramos uma grande família ali. Tenho boas lembranças dos bastidores, pessoal no corredor tocando violão, cantando antes de gravar. Construí realmente uma família, e é uma delícia rever esse trabalho, que foi tão feliz, tão gratificante para todo mundo“, disse.

Vanessa gosta de assistir aos seus trabalhos mais antigos e celebra a oportunidade de acompanhar, agora de forma mais tranquila, sua atuação. “Eu acho gostoso rever sim. Durante a gravação da novela, dificilmente conseguimos acompanhar a história porque estamos no estúdio. E é muito bom rever um trabalho que gostamos de fazer, relembrar a nossa trajetória, as coisas legais que fizemos“, afirmou.

Para interpretar Antônia, a artista encarou um forte processo de imersão. “Eu foquei bastante no texto da Claudia para compor a Antônia. Eu quis também deixar marcado a postura dela no trabalho e fora do trabalho. Fiz essa pesquisa para mostrar como ela agia quando estava numa investigação, usando o distintivo dela, e mais relaxada na intimidade dela“, relembrou.

Tendo como parceiros de cena Thiago Martins e Marcos Veras, a morena enfatizou: “Foram dois grandes parceiros. Tivemos uma troca muito boa em cena e fora dela. Curtíamos muito esse jogo cênico, então, era uma delícia gravar a novela com os dois“.

Por fim, a atriz contou qual cena mais a marcou na novela. “É quando a Antônia descobre realmente que o Júlio (Thiago Martins) foi quem roubou o Carioca Palace. Me marcou muito!“, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›