Silvia Pfeifer em Reis, da Record; atriz de O Rei do Gado falar sobre voltar à TV (Imagem: Blad Meneghel / Record )
No ar na reprise de O Rei do Gado (1996), Silvia Pfeifer pediu um convite para voltar ao ar na televisão. No primeiro semestre do ano passado, a atriz fez parte do elenco da série Reis, da Record, mas de lá para cá não foi chamada para nenhum outro projeto.
VEJA ESSA
Pfeifer confirmou que seus últimos trabalhos foram na Record. “Tem um tempinho não que pinta um convite. Queria fazer mais novelas, sabe? Goto muito de teledramaturgia. Sinto falta”, admitiu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Aos 64 anos, a ex-modelo não escondeu o otimismo por um convite em breve para alguma nova produção na TV. Silvia citou a Globo para um possível convite para alguma novela nos próximos meses, algo que aceitaria sem pestanejar.
A declaração da estrela da TV foi dada no Camarote Brahma, um dos principais espaços da Marquês de Sapucaí, na primeira noite de desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Silvia Pfeifer pode voltar à Globo após 8 anos
Para os próximos meses, a Globo confirmou ao menos quatro novas produções: Terra e Paixão, Fuzuê e o remake de Elas por Elas. Para janeiro ou março de 2024, a novela Renascer, que fez sucesso na emissora em 1993.
Antes do sim para a série Reis, da Record, Silvia estava em Portugal para um dos papéis principais de Ouro Verde (2017), novela vencedora do Emmy Internacional na categoria Melhor Novela em 2018.
Na Globo, o último trabalho de Pfeifer foi uma participação especial em Totalmente Demais (2015). Em 2014, a famosa esteve em Alto Astral. Em O Rei do Gado, a gaúcha chamou a atenção como Léia Mezenga, esposa de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].