No ar em Tititi, Davi Lucas deixa carreira de ator e decide focar no empreendedorismo

David Lucas fala sobre novo rumo na carreira (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram / Montagem – O Globo)

No ar na reprise de Tititi, o ator Davi Lucas fez papeis inesquecíveis ao longo da carreira, mas agora decidiu focar em uma nova área: o empreendedorismo. Formado em Psicologia, o artista que recentemente esteve na TV como René, na edição especial de Fina Estampa, e Jack, em Êta Mundo Bom!, no Vale A Pena Ver de Novo, está trabalhando para instruir novos empreendedores no país.

Aos 26 anos, o rapaz trabalha com ator desde os 7, e tem se dedicado a orientar pessoas que querem montar o próprio negócio. Em apenas um mês ele realizou mais de 25 mentorias.

Ao final da minha graduação em Psicologia, comecei a ter vontade de comunicar as pessoas sobre as possibilidades de inserção no mercado de trabalho (concurso, trabalhos por contrato, CLT, tipos de prestação de serviço, MEI, etc). Partindo desta vontade, comecei a colocar em prática as minhas primeiras palestras e workshops e tive contato, na vida real, no cotidiano, com todos os sabores e dissabores que um empreendedor passa em sua caminhada“, disse o rapaz em entrevista à colunista Carla Bittencourt.

Em seguida, ele destacou que um dos motivos para a mudança de planos foi a independência financeira: “Neste processo, vivenciei muitas tormentas, mas tive contato com algo que nunca mais abro mão na minha vida: independência profissional e, como esta independência se deu através do empreendedorismo, foi amor a primeiríssima vista! Desde então, trabalho auxiliando pessoas a começarem seus próprios projetos de independência profissional”.

Mesmo afastado do mundo artístico, Davi Lucas revelou que sempre surgem convites para voltar a atuar. “Costumo receber convites sim e os respeito demais! Durante a minha graduação, fiz a escolha de me dedicar aos estudos de maneira integral. Hoje, trabalho ministrando cursos, mentorias e workshops, onde abordo temas que circundam a perspectiva de construção de carreira: autonomia, autoconhecimento, ideias, criatividade, etc. Estou focado, neste momento, em exercer este ofício, Mas sou artista, vivo arte e propago arte o dia inteiro! A essência é uma só e vibra por intermédio, sempre, da arte!”, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›