No dia do autismo, Marcos Mion reflete sobre relação com o filho

Marcos Mion
Marcos Mion é pai de Romeo, que apresenta transtorno do espectro do autismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pai de Romeo, de 14 anos, Marcos Mion conhece e defende a causa das pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro do autismo. Após revelar em 2014 que seu filho faz parte desse grupo da população, o apresentador começou a levantar bandeira em prol da conscientização das pessoas sobre o assunto.

Na última quinta-feira, 2 de abril, dia em que é celebrado o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, Marcos falou sobre sua missão: “O propósito da minha vida é ser voz para meu filho e para os mais de 2 milhões de famílias autistas no Brasil. Isso é o que mais me motiva“.

Sabia que representaria uma comunidade gigante e queria honrar o trabalho de conscientização que já foi feito antes de mim. E, claro, porque se trata de outra pessoa, meu filho, tínhamos que ter tudo seguro e preparado para ele não sofrer preconceito“, explicou o artista em entrevista ao jornal Extra.

Conhecedor da realidade do mundo, Marcos Mion analisou: “Tenho consciência que minha posição como pessoa pública traz privilégios para o Romeo, em relação à sua condição e em relação às pessoas sentirem preconceito“.

Ele é um xodó do Brasil (risos). Aonde eu vou, me param para mandar um beijo para ele. Quase como se o Romeo estivesse virando um símbolo de quem passa por adversidades e com amor consegue superar“, completou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox