No elenco de Cara e Coragem, Ícaro Silva fala sobre seu primeiro vilão

Ícaro Silva
Ícaro Silva fala sobre seu primeiro vilão na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Após uma série de personagens, Ícaro Silva vai viver seu primeiro vilão. Durante a coletiva de imprensa de Cara e Coragem, o ator falou sobre seu papel na próxima novela das 19h da Globo.

“O Léo é um cara extremamente instável. Ele é um cara extremamente doce, querido e parceiro e, de repente, ele é esse cara mais vilanesco quer acabar com a irmã”, adiantou.

“Ele tem várias questões internas que humaniza muito o personagem, deixa ele mais próximo e podemos nos se identificar”, pontuou.

Veja Também

Em seguida, Ícaro Silva frisou que os vilões da trama não são só malvados. “O que me faz gostar muito deles é porque eles não são maniqueístas, eles não são exatamente do mal”, explicou.

Feliz com o trabalho, o global ainda elogiou Claudia Souto, escritora da trama e Natalia Grimberg, a diretora. “Gosto muito da forma como a Cláudia [Souto] escreve, gosto também da direção que a Natália [Grimberg] propõe onde os personagens são bem humanos”, declarou.

Ícaro Silva lembra dificuldades na carreira

Em recente conversa com a Trip, o ator contou que se viu sem trabalho quando deixou Malhação aos 20 anos, já que segundo ele, “ninguém estava produzindo coisas para um jovem preto” da sua idade.

“Nunca fiquei num lugar de autodepreciação, depressão, tristeza ou pessimismo com a minha própria carreira. Meu caminho foi de muito teste, de muito erro”, disse.

“Eu tinha vivido aquela coisa da televisão com toda a intensidade do mundo, da mídia, de participar dos bailes de 15 anos. Ao mesmo tempo, era sempre meio dolorido ver que eu era um grande sucesso, mas era preterido quando o assunto era dinheiro, fama ou status”, apontou.

“Simplesmente saí de lá e passei por fases muito difíceis, completamente sem dinheiro. Já morei de favor, com amigos, já fiquei sem ter o que comer”, recordou.

“Mas tudo isso sem deixar de investigar quem eu era, sem deixar de mergulhar nas minhas dores e nos meus aprendizados”, explicou.

“Então saí dali e fui buscar: o que é o básico do ator? Fiz faculdade de teatro, fui entendendo e desenvolvendo o meu talento. Lapidando mesmo, no sentido de me tornar mais um profissional“, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›