Âncora do boletim Covid-19 no Jornal Nacional – e do SP2, desde a saída de Márcio Gomes da Globo –, Alan Severiano endureceu o tom em sua participação, nesta quinta-feira (4), no noticiário de Renata Vasconcellos e William Bonner. O jornalista criticou a lentidão no processo de imunização contra o coronavírus no Brasil, em meio ao agravamento da pandemia.
VEJA ESSA
Alan lamentou os números registrados ao longo do dia, de contaminados e mortos; foram 1.786 óbitos em 24 horas. Na sequência, o jornalista estabeleceu o paralelo entre o Brasil e os Estados Unidos.
“Uma observação: até agora em número total de mortes, só tem um país pior que o Brasil – os Estados Unidos. Mas lá os americanos estão correndo para se livrar do pesadelo“, iniciou. Severiano complementou:
“Os Estados Unidos vacina, por dia – repetindo – por dia, 2 milhões de pessoas. Ou seja, em quatro dias os Estados Unidos vacinam mais gente do que o Brasil vacinou até hoje“.
“Lá, o Governo quer vacinar todos os adultos até o fim de maio. Aqui, não sabemos nem quando idosos com 60 anos começaram a tomar a dose porque não tem vacina suficiente“, prosseguiu Alan Severiano.
O jornalista concluiu com dados alarmantes sobre a imunização por aqui: “O total de vacinados com a primeira dose corresponde hoje a 3,62% da população. Já a segunda dose foi aplicada a 1,16% da população. Um ritmo muito lento“.
“O Brasil precisa de mais vacinas para superar essa pandemia“, ressaltou Alan, pedindo para que os telespectadores buscassem informações junto aos municípios onde residem sobre os imunizantes.
“Além da máscara e do distanciamento a vacina é essencial para o país sair da pandemia“, completou Severiano, encerrando com seu tradicional “Vacina sim“, lema da campanha da Globo em prol do imunizante.
O mesmo JN destacou a declaração de Jair Bolsonaro para correligionários sobre a aquisição de vacinas. Sem máscara, em meio à aglomeração formada por apoiadores, o Presidente da República mandou adquirir doses na “casa da mãe“, afirmando que não tem vacina disponível para venda.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.