No JN, William Bonner surpreende e revela vontade de morar em Marte

William Bonner
William Bonner confessa desejo de ir para Marte (Imagem: Reprodução/ Globoplay)

William Bonner surpreendeu o público do Jornal Nacional, da Globo, nesta segunda-feira (22), ao anunciar uma vontade de ir morar em Marte, depois das imagens incríveis divulgadas pela Nasa, a Agência Espacial Americana.

“Tranquilinho Marte, né?”, ressaltou o apresentador do telejornal. Renata Vasconcellos concordou e acrescentou com o colega de bancada. “Tranquilinho, silencioso”, disse a âncora.

Ainda no encerramento do telejornal, William Bonner revelou que a reportagem acabou deixando claro um desejo para ele: “Dá vontade”.

No Jornal Nacional, a reportagem mostrou que a Nasa divulgou o primeiro vídeo do pouso de um robô no planeta Marte. As imagens em alta resolução foram gravadas por cinco câmeras e são as mais nítidas já registradas no planeta.

A reportagem apontou que são os minutos mais críticos da aproximação do robô Perseverance, que significa “perseverança” em português.

Do Perseverance, que pousou em Marte na semana passada, é possível ver os últimos momentos em que a nave e o robô estão ligados por cabos de alta resistência. Em seguida, uma nuvem de poeira toma conta da imagem.

Além disso, os microfones instalados no aparelho gravaram os primeiros sons do planeta, mas é possível ouvir apenas o barulho do vento e do motor.

Na matéria, um dos responsáveis pela missão, Justin Maki, disse que nem os engenheiros da Nasa esperavam que as imagens tivessem uma qualidade tão boa: “Foi um ano tão difícil para todos, que espero que essas imagens alegrem o dia”.

Recentemente, Bonner reagiu de forma inusitada ao falar sobre os “terraplanistas” em pleno Jornal Nacional. O âncora do principal telejornal da emissora suspirou ao explicar o significado do termo.

A situação aconteceu após o apresentador ter reproduzido a fala do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas, que pediu que terraplanistas se afastem do Ministério da Saúde.

Após ler o discurso do ministro, William Bonner disparou, mostrando desdém: “Terraplanistas são pessoas que afirmam que o planeta Terra é plano”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›