No ócio, Silvio Santos mexe no SBT e vira alvo de críticas

Da Redação

14/04/2020

Silvio Santos

Silvio Santos mudou a programação do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Em casa, de quarentena, longe do estúdio e com vontade de brincar de diretor de programação, Silvio Santos movimentou inesperadamente a grade do SBT na última segunda-feira (13). O dono da emissora tirou do ar a série infantil Henry Danger, antes do Fofocalizando, e colocou no ar WWE – Luta Livre na TV.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, as mudanças foram anunciadas pelo “patrão” por ligações para a direção nas primeiras horas do dia. As consequências para  audiência foram desastrosas: antes 8 pontos, o horário não chegou aos 5 pontos na Grande São Paulo.

A escolha de Silvio derrubou a atração seguinte. Comandado por Chris Flores, a atração de fofocas com participação de Gabriel Cartolano e Mara Maravilha perdeu para Globo e Record, até semana passada suas principais concorrentes, e virou alvo de Catia Fonseca, na Band, e Sonia Abrão, na RedeTV!.

O programa enlatado com lutas armadas estreou na programação do SBT no último sábado, 11, antecedendo o SBT Brasil. A baixa audiência, 4 pontos, atrapalhou o desempenho do principal telejornal do canal paulista

Silvio Santos voltou dos Estados Unidos e não voltou para a sua emissora até o momento por causa da pandemia da Covid-19. Os trabalhos previstos para o início do ano, como a gravação do Troféu Imprensa, foi adiada por tempo indeterminado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.