No “quintal” da Globo, Vai na Fé tem mais audiência que Travessia, JN e BBB

Paulo Carvalho

25/01/2023

Vai na Fé

Vai na Fé consolida o primeiro lugar para a Globo no RJ (Imagem: Reprodução / Globo)

Ao contrário de São Paulo, a Globo se deu muito bem no Rio de Janeiro com sua nova programação noturna. A chegada de Vai na Fé aqueceu a faixa das 19h e, na terça (24), a trama estrelada por Sheron Menezzes deu mais que JN e Travessia.

O capítulo inédito do novo folhetim das sete da noite registrou ao todo 26,5 pontos de audiência, um ponto maior que o Jornal Nacional (25,6) e com uma vantagem ainda maior em cima de Travessia (25,2).

A Globo apostou todas as suas fichas na nova história do horário, especialmente pelo cunho religioso envolvido no núcleo principal, com o intuito de atrair o telespectador evangélico.

Assim como em São Paulo, o BBB 2023 ainda não embalou na casa dos cariocas. Em plena noite de resultado de paredão, a média do reality foi de 21,8 pontos. Mais cedo, o Jornal da Globo arrematou 9,6 pontos de média e a liderança.

Reprise de Vai na Fé empolga na madrugada

No meio da madrugada, a reexibição do capítulo da trama de Rosane Svartman somou 5,6 pontos de média, índice acima do alcançado por Vai Que Cola, que foi ao ar logo depois e acumulou 4,5 pontos no geral.

Ao longo do dia, a Globo colocou no ar o Bom Dia RJ (10,8), Bom Dia Brasil (11,1), Encontro (8,4), Mais Você (9,8), RJ1 (15,1), Globo Esporte RJ (17,2), Jornal Hoje (16,4), Chocolate com Pimenta (16,8), Sessão da Tarde (14,3), O Rei do Gado (20,4), Mar do Sertão (23,9), RJ2 (25,3), Rede BBB (6,4) e Hora 1 (4,1).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].