No Rancho Fundo: Globo aposta todas as suas fichas em “versão 2.0 de Mar do Sertão” em busca de audiência

Luiz Fábio Almeida

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

15/04/2024

No Rancho Fundo
No Rancho Fundo estreia nesta segunda-feira (15) na tela da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Hoje é dia de estreia na Globo. No Rancho Fundo chega no horário das 18h para tentar elevar os índices de audiência que foram derrubados por Elas por Elas nos últimos meses. Será que vai conseguir?

A novela promete chamar a atenção do público, mas tem um desafio ainda maior do que elevar os números da faixa: se desprender da ideia de ser a “versão 2.0 de Mar do Sertão”.

Isso porque segue a linha do que já foi trabalhada na outra trama. A novela de comédia romântica é escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, e volta a unir um enredo contemporâneo embalado por uma história de amor, que mergulha em um cenário de fábulas e bebe na nascente do sertão para apresentar as conexões com a modernidade da cidade.

Apesar de tentar se desconectar dessa ideia de ser uma continuidade de Mar do Sertão, a produção decidiu resgatar personagens que estiveram no folhetim que fez sucesso recentemente na faixa.

O diretor, porém, garante: “A história é mais complexa, nossos heróis têm mais camadas [do que Mar do Sertão]. A Zefa Leonel, interpretada por Andrea Beltrão, é uma justiceira que cuida da família e manda na casa. Seu Tico Leonel, vivido por Alexandre Nero, é o marido dela, mas a força da casa está na mulher e não no homem”.

E o que veremos em No Rancho Fundo?

A história é conduzida pelos sonhos e amores de Quinota (Larissa Bocchino), a filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), que, com sua pureza e ingenuidade, não se dá conta dos riscos que corre ao se aproximar de Marcelo Gouveia (José Loreto), o engenheiro galanteador que mora na cidade.

Aposta em novela da Globo

Dandara Queiroz está preparada para dar um passo importante na carreira artística. Ela foi eleita para integrar a próxima novela das seis.

A artista dará vida à Benvinda, moça ingênua criada no sertão, onde não teve oportunidade de estudar. A comédia romântica se passa nos dias de hoje, trazendo as belezas, riquezas e contrastes entre o sertão e a cidade.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]