No Ratinho, Ciro Gomes dá declaração polêmica sobre a esquerda e polemiza na web

Ciro Gomes

Ciro Gomes fez crítica à esquerda e ao PT (Imagem: Reprodução / SBT)

Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista a Ratinho, no SBT. Nesta segunda-feira (19), o político causou polêmica com um comentário sobre a esquerda brasileira.

Em mais uma ocasião, o ex-governador do Ceará se colocou como alternativa aos dois líderes das pesquisas.

“O PT, se você deixar, bate sua carteira e vira organização criminosa. Tem exceções? Tem, mas por isso que me afastei para nunca mais chegar perto dessa gente, o mal que o Lula tem feito ao Brasil é muito extenso“, disparou o ex-ministro.

Já num outro momento, o pedetista falou a respeito da violência no Rio de Janeiro e, sem citar nomes, declarou que “nunca houve uma batida policial nos apartamentos da esquerda caviar do Rio de Janeiro”.

Ciro Gomes também fez acusações aos filhos de Lula e de Bolsonaro. “O presidente não tem moral, porque quando você chega lá querendo reeleição e com filho enrolado por corrupção e tal, fica apavorado com CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] e quer sua reeleição“, comentou.

“Os dois que estão liderando tem filhos acusados de coisas graves, corrupção”, disse ainda o ex-governador.

Cabe ressaltar que, no começo do mês, os filhos de Lula acionaram a Justiça quando Ciro Gomes deu essa mesma fala no programa Pânico, da Jovem Pan.

Internautas reagem às falas de Ciro Gomes

No Twitter, internautas apontaram que o candidato “bolsonarizou de vez” por causa das declarações polêmicas contra o ex-presidente Lula e o PT.

“Não acredito que o Ciro Gomes disse que os iluminados, puros e virtuosos membros da esquerda de classe alta do Rio de Janeiro contribuem com o tráfico quando consomem cocaína e assim alimentam o ciclo de violência”, disparou uma pessoa.

Outro comentou: “Eu só queria dizer que hoje no ratinho o Ciro chamou toda a esquerda de drogada. O cara é a personificação da linha auxiliar do Bolsonarismo repetindo para a população frases que construíram o antipetismo”.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]