Tiago Abravanel estreia como apresentador (Imagem: Reprodução/SBT)

Tiago Abravanel não resistiu à proposta do SBT e aceitou o convite para comandar o reality show culinário Famílias Frente a Frente, que estreia nesta sexta-feira (11), às 23h15, logo após o Programa do Ratinho.

Sobre sua mudança da Globo para a emissora da sua família, onde deixa de ser repórter para se tornar um apresentador, ele contou que recebeu alguns conselhos do avô, Silvio Santos. Tiago ainda falou a respeito do motivo pelo qual escolheu o FFF para apresentar.

Eu sou um cara extremamente familiar. Não só para a minha família, mas pelas relações, os meus amigos viram minha família, o meu trabalho, as pessoas que estão comigo. Vai além do sangue. Foi o primeiro motivo [para ter escolhido o programa FFF]“, disse Abravanel.

Segundo motivo: Quando a gente decidiu o formato, eu disse ‘Isso é a cara do SBT’. Acredito que as pessoas tinham vontade de ver o Tiago apresentando, e tinha que ir pro SBT, voltar pra casa. Então essas vozes das pessoas, e as minhas próprias vozes internas, chegaram à conclusão de que esse formato não poderia acontecer em outro lugar. Eu sou da família SBT um pouco além da conta, né? Por DNA. Então, tudo fazia sentido“, finalizou o ator.

O herdeiro do patrão confessou ainda que mostrou o formato da versão australiana do formato ao avô, que o aconselhou. “Ele falou: ‘Olha, Tiago, você pode ser apresentador, não é uma coisa difícil. Mas o que importa em ser comunicador é o quanto de verdade você vai passar, o quanto você está ali se comunicando e, mais do que isso, o conteúdo do que você vai apresentar”, revelou o artista.

“Então vai lá no SBT, leva o projeto e, se tiver horário na grade, me entrega a fita que a gente bota no ar“, disparou Silvio ao neto.

É um projeto que fala sobre a família, sobre a diversidade, cada família com sua cultura, com diversos formatos, formações familiares. É um programa que fala sobre a alegria, sobre a dificuldade. É um retrato da vida real em cada uma dessas cozinhas“, completou Tiago Abravanel.

No Famílias Frente a Frente, o vencedor ganhará o título de Melhor Comida Caseira do Brasil e embolsará R$ 100 mil.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos