No sigilo, Globo inicia estudos após garantir remakes de Elas por Elas e Renascer

Globo

Globo quer apostar em novelas de sucesso para os próximos anos (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo, que assegurou enorme sucesso com o remake de Pantanal no ano passado, bateu o martelo para duas produções do gênero para os próximos meses: Elas por Elas e Renascer. No mesmo caminho, a direção tomou uma decisão importante sobre o futuro das produções.

Com Pantanal e Renascer, ambas novelas escritas por Benedito Ruy Barbosa, o canal da família Marinho apostou em tramas rurais e de grande apelo emocional nos últimos meses, curiosamente todas escritas pelo veterano. No ano passado, O Rei do Gado voltou ao ar pelo Vale a Pena Ver De Novo.

Globo quer investir pesado em remakes

Nos bastidores, uma informação importante: a alta cúpula da Globo abriu processo de análise para novas versões de novelas de outros autores antigos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Nos últimos anos, os remakes foram mais bem avaliados pela crítica do que as produções originais. Nos últimos dois anos, Um Lugar ao Sol e Travessia foram alvos de críticas negativas, ao contrário de Pantanal.

A emissora acertou para o segundo semestre deste ano a estreia de Elas por Elas na faixa das 18h, como substituta de Amor Perfeito, e para janeiro do ano que vem Renascer, com início dos trabalhos iniciados pela revisão dos textos por Bruno Luperi.

Na faixa das 19h, a Globo não pensou em nenhum projeto semelhante. Após Vai na Fé, que estrou no último dia 16 de janeiro, a direção cravou sua substituta: Fuzuê, de Gustavo Reiz, ex-autor da Record.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].