Nomes da Globo e âncora da Record estão na mira da CNN Brasil

CNN Brasil

CNN Brasil quer reagir após saída repentina de Reinaldo Gottino (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A saída de Reinaldo Gottino pegou a alta cúpula da CNN Brasil de surpresa, mas de olho no mercado, o novo canal de notícias manifestou o desejo por jornalistas de peso da Globo e um nome forte da Record, que causaria um rombo no jornalismo da concorrente e seria visto como uma espécie de contra-ataque após a saída do âncora do CNN 360º.

A Record pagará uma multa de R$ 1,5 milhão à CNN com a saída de Gottino. Segundo Daniel Castro, do site Notícias da TV, o dinheiro serviria para novos investimentos, como uma possível contratação de Adriana Araújo, âncora do Jornal da Record e principal jornalista da emissora do bispo Edir Macedo. Nos bastidores, a informação é de que ela estaria descontente com o canal.

O clima entre as duas emissoras ficou estremecido desde setembro, quando o então apresentador do Balanço Geral SP aceitou o convite do novo canal, comandado por Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo da emissora paulista.

Outros nomes foram cotados, mas todos da Globo. São eles: Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil, Tiago Scheuer, repórter e responsável pela previsão do tempo dos telejornais de São Paulo, Thiago Oliveira, jornalista do departamento de esportes, e Marcelo Cosme, âncora do GloboNews Em Pauta.

Com Gottino fora, a CNN escalou Evandro Cini para dividir a bancada do 360 com Daniela Lima na última sexta-feira (29), mas ele deve ficar no CNN Novo Dia, telejornal matinal, e entregar a cadeira do vespertino para o recém-contratado Rafael Colombo, ex-Band.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.